O Corinthians segue interessado na contratação do meio-campista Philippe Coutinho nesta janela de transferências. No final de 2022, o interesse do Timão na contratação do jogador veio à tona, mas ciente das dificuldades, a diretoria não levou adiante as negociações.
No entanto, o Timão não jogou a toalha totalmente, e ainda tem esperança de concretizar a vinda de Philippe Coutinho para o clube do Parque São Jorge. Atualmente, o jogador está no Aston Villa, mas não figura entre os principais do time inglês.
Sendo assim, o Corinthians enxerga a possibilidade de repatriar Coutinho, que gostaria de retornar ao Brasil, mas não deve pedir sua liberação à diretoria do Aston Villa.
Apesar das dificuldades, a diretoria do Corinthians está longe de desistir do jogador brasileiro, e conta com um fator importante que pode facilitar a vinda de Philippe Coutinho para o Timão.
A contratação de Philippe Coutinho é um dos sonhos do Corinthians nesta janela de transferências. O jogador tem passagem marcante no futebol europeu, mas nos últimos anos acabou caindo de rendimento, e hoje seria um dos principais nomes do futebol brasileiro.
Atualmente Coutinho defende a camisa do Aston Villa, clube onde está desde que deixou o Barcelona. No entanto, o brasileiro não é prioridade para o treinador Unai Emery, e tem o desejo de retornar para o Brasil.
Apesar de Coutinho não ser peça fundamental da equipe, o Aston Villa não irá liberar o jogador com facilidade, e isso é o maior impasse para Philippe Coutinho se transferir para o Corinthians.
Mesmo com a dificuldade, o Corinthians tem um grande aliado na negociação. O empresário de Philippe Coutinho, Kia Joorabchian, tem uma boa relação com a diretoria alvinegra, e é o grande trunfo da diretoria.
Questionado sobre o interesse do Corinthians na contratação de Philippe Coutinho, o presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, confirmou que existem conversas, mas que é uma contratação muito difícil.
Duílio ainda afirmou que o Aston Villa quer vender o meia, enquanto o Corinthians deseja a vinda de Philippe Coutinho por empréstimo, e isso dificulta as negociações.
“Existe a conversa com o Coutinho, mas está muito longe de se tornar realidade. É um negócio muito difícil. A gente tem que tentar. O Aston Villa quer vender e o Corinthians quer emprestado.”
O presidente ainda declarou que, enquanto a janela de transferências na Europa estiver aberta, a vinda de Coutinho dificilmente irá acontecer. Portanto, caso o Aston Villa não venda Coutinho nesta janela, as chances do Corinthians aumentam.
“Enquanto existe a janela aberta na Europa, dificilmente vamos conseguir qualquer sucesso de empréstimo. Caso não vendam, a gente acredita que tenha uma chance. É um negócio muito prematuro ainda, mas estou tentando”
Port publicado em janeiro 10, 2023
O futebol brasileiro é um dos mais apaixonantes e disputados do mundo, oferecendo diversas opções… Leia Mais
No mundo das apostas e palpites esportivos, a busca por informações precisas e detalhadas pode… Leia Mais
Você sabe quem são os jogadores com mais Bolas de Ouro? O prêmio, criado pela… Leia Mais
Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas… Leia Mais
Apostar no futebol é mais do que apenas um passatempo; é uma mistura de conhecimento,… Leia Mais
Apostar em partidas de futebol pode ser emocionante, mas enfrentar perdas é uma realidade inevitável… Leia Mais