Chelsea acerta empréstimo de João Félix, do Atlético de Madrid. (Foto: Reprodução)
Uma das maiores revelações de Portugal nos últimos anos, o atacante João Félix é o novo reforço do Chelsea, da Inglaterra, e chega nos Blues por empréstimo até o final da atual temporada.
O jogador era disputado por três gigantes da Inglaterra. Além do Chelsea, o Manchester United e o Arsenal também tinham interesse na contratação do jogador, que optou pelo Chelsea, e é aguardado na Inglaterra.
João Félix deve embarcar para a Inglaterra nas próximas horas. O atacante irá realizar os exames médicos e assinar com o clube de Londres. O anúncio oficial deve ser feito pelo Chelsea nos próximos dias.
Chelsea acerta empréstimo de João Félix, do Atlético de Madrid. (Foto: Reprodução)
Revelado pelo Benfica, de Portugal, João Félix foi contratado pelo Atlético de Madrid em 2019. Para tirar o jogador do clube português, os espanhóis desembolsaram a bolada de 126 milhões de euros, sendo o quarto jogador mais caro da história na época.
O português chegou no Atlético de Madrid com uma grande expectativa, não apenas pelo futebol que havia apresentado no Benfica, mas também pelo alto valor que foi gasto em sua contratação.
No entanto, João Félix viveu altos e baixos com a camisa do Atlético de Madrid, e nunca conseguiu corresponder às expectativas que foram criadas. O atacante não conseguiu se firmar no clube espanhol, e nesta janela de transferências, deixou o clube por empréstimo.
João Félix chega para suprir a necessidade do Chelsea em uma peça para o setor ofensivo. Os Blues sofrem com as lesões dos jogadores, que estão afastados.
Atualmente, o clube está na décima posição na tabela da Premier League, e recentemente foi eliminado de forma humilhante da Copa da Inglaterra após perder por 4 a 0 do Manchester City.
O atacante português deve chegar no clube inglês para ser titular, já que o Chelsea tem a ausência de Aubameyang do banco de reservas, e Sterling e Pulisic lesionados.
Nesta terça-feira, João Félix foi flagrado em um carro, supostamente indo para Londres, onde irá finalizar os detalhes de sua transferência para o Chelsea.
Para fechar o empréstimo de João Félix, o Chelsea pagará 11 milhões de euros, cerca de R$ 62 milhões, ao Atlético de Madrid. O clube inglês também irá arcar com o salário do jogador.
Port publicado em janeiro 10, 2023
Corinthians vence Mirassol por 2 a 0 com gols de Matheus Bidu e Kaio César,… Leia Mais
Coritiba vence Vitória por 2 a 0, chega aos 42 pontos e se afasta do… Leia Mais
Veja os 19 jogos de futebol de segunda-feira, 2 de novembro de 2026, com horários… Leia Mais
A Globo negocia a possibilidade de voltar a transmitir os Jogos Pan-Americanos em 2027, após… Leia Mais
O SBT anunciou quatro marcas parceiras para as transmissões da UEFA Champions League 2026/27: Friboi,… Leia Mais
A Globo prepara uma operação comercial para suas transmissões de futebol em 2027, com potencial… Leia Mais