Morre aos 58 anos o ex-jogador Gianluca Vialli, após lutar contra o câncer

Na manhã desta sexta-feira (6), a imprensa italiana confirmou a morte do ex-jogador Gianluca Vialli, após lutar contra um câncer.

O mundo do esporte começou a sexta-feira (6) mais triste. O ex-atacante italiano Gianluca Vialli morreu, aos 58 anos, nesta manhã, após lutar contra um câncer no pâncreas. O anúncio surgiu através de uma publicação do Sampdoria, um dos clubes que o atleta esteve durante sua vida profissional.

publicidade

Ele também jogou no Juventus e no Chelsea, mas foi surpreendido com o diagnóstico da doença em 2017. Em 2021, o ex-atleta atuou como auxiliar ao lado de Roberto Mancini, seu ex-companheiro no Sampdoria, na Eurocopa. Naquele momento, os dois levaram o time italiano ao conquistar o título em Wembley.

“Vamos nos lembrar de você como um menino e um centroavante implacável”, escreveu a Sampdoria no site oficial do clube. O Juventus também fez uma publicação em seu site oficial, lamentando a perda do ex-jogador.

publicidade

“Uma sensação tão intensa de perda. Estávamos assistindo ao noticiário há dias, esperando nunca ler isso. Mas aqui estamos, olhando para a tela, e uma enxurrada de emoções nos invade. Sempre estivemos com você, Gianluca. Desde sua chegada, em 1992, foi amor à primeira vista”, começou dizendo a equipe.

Logo depois, eles ressaltaram que Vialli foi uma das primeiras peças do time que retornaria para o topo da Europa. Eles também elogiaram bastante o jeito do profissional que sempre chamou muito a atenção, principalmente por ser ‘adorável e fanfarrão’.

Gianluca Vialli teve uma carreira brilhante na Europa

Gianluca Vialli

Morre aos 58 anos o ex-jogador Gianluca Vialli, após lutar contra o câncer (Imagem: Reprodução / Instagram)

O ex-craque foi campeão da Recopa em 1990, do campeonato italiano em 1991 e chegou na final da Copa dos Campeões da Europa em 1992 com o time da região de Gênova. Na Juventus, ele esteve na conquista da Liga dos Campeões em 1996, antes de assinar com o Chelsea onde foi jogador e treinador em 1998.

Jogador convocado pela seleção da Itália 59 vezes, o profissional marcou 16 gols. Em 1999 Vialli decidiu se aposentar.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.