Neymar pode trocar PSG por gigante da Inglaterra na próxima temporada

O atacante brasileiro Neymar pode deixar o Paris Saint-Germain na próxima janela de transferências, e o destino deve ser a Premier League.

A passagem de Neymar pelo Paris Saint-Germain pode estar cada vez mais perto do fim. Isso porque o clube francês está disposto a abrir conversas com outros clubes pelo atacante, e um gigante da Inglaterra se mostra interessado em Neymar

publicidade

Desde 2017 no PSG, Neymar é um dos grandes nomes do clube atualmente. Ao lado de Lionel Messi e Kylian Mbappé, o brasileiro forma o trio de ataque do Paris Saint-Germain, que vem empilhando troféus nos últimos anos. 

No entanto, o trio pode estar com seus dias contados. O brasileiro é alvo de alguns clubes do futebol europeu, que podem investir para tirar o camisa 10 do clube francês ao final da temporada. 

publicidade

Neymar pode deixar o Paris Saint-Germain na próxima temporada

Neymar joga hoje? PSG encara Strasbourg pelo Campeonato Francês. Foto: Divulgação

Neymar joga hoje? PSG encara Strasbourg pelo Campeonato Francês. Foto: Divulgação

Desde a última janela de transferências, o futuro de Neymar Jr é uma das novelas mais acompanhadas do futebol europeu. O atacante recebeu algumas propostas para deixar o PSG, mas optou por seguir no clube francês para a disputa desta temporada. 

Portanto, um velho conhecido que já demonstrou interesse em Neymar voltou a ter o nome ligado ao craque brasileiro. O Chelsea, gigante clube da Inglaterra, pode ser o próximo clube do camisa 10. 

Segundo informações do jornal Sport, da Espanha, os Blues podem abrir conversa novamente com o Paris Saint-Germain, que se mostra disposto a negociar o craque brasileiro com o clube inglês. 

Ainda segundo o jornal, a diretoria do PSG deseja se desfazer do atacante, e a prioridade seria vender Neymar

Sem Neymar nos planos da diretoria, o clube passaria a priorizar a dupla de estrelas Kylian Mbappé, camisa 7, e Lionel Messi, atual camisa 30, que sem Neymar, deve vestir a camisa 10. 

No momento, nada oficial chegou ao Paris Saint-Germain, portanto, devido ao grande interesse do Chelsea no atacante na última temporada, o clube inglês é favorito para ser o futuro de Neymar.

Os valores por Neymar foram o principal impasse para o Chelsea avançar nas negociações na última janela. Porém, com o desejo da diretoria do PSG em vender o craque, o longo contrato de Neymar com o clube francês não deve ser um problema. 

Quanto o Chelsea deve pagar para contratar o camisa 10?

Apesar de querer concretizar a venda de Neymar, o clube francês pede a quantia de 100 milhões de euros pelo atacante, cerca de R$ 550 milhões. O valor está na realidade no Chelsea, porém, o salário do atacante deve ser um fator complicado para os Blues.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.