CR7 dá declaração polêmica em sua apresentação no Al Nassr

O craque português CR7 foi apresentado como novo reforço do Al Nassr, da Arábia Saudita, e falou sobre a competitividade do futebol árabe

Nesta terça-feira (03), CR7 foi apresentado como o novo reforço do Al Nassr. Em um contrato de duas temporadas e meia por mais de 1 bilhão de reais anuais, o atacante português chega para reforçar a equipe do Oriente Médio.

publicidade

Após a confirmação de um negócio com o time da Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo foi criticado por uma série de comentaristas, que avaliam como um caminho para o “final de carreira” do português.

No entanto, CR7 não vê a sua chegada ao Al Nassr dessa forma. Segundo ele, houve uma avaliação detalhada do clube e da liga local antes de tomar a decisão e fechar um acordo com o clube árabe.

publicidade

CR7 dá declaração polêmica em apresentação no Al Nassr

CR7 no Al Nassr: português fala sobre competitividade no futebol árabe. Foto: Divulgação

CR7 no Al Nassr: português fala sobre competitividade no futebol árabe. Foto: Divulgação

Cristiano Ronaldo foi apresentado como novo atacante do Al Nassr durante esta última terça-feira (03). Logo após saudar a torcida em Ryad, o craque português já treinou pela primeira vez ao lado dos seus novos companheiros.

Ao conceder entrevista coletiva pela primeira vez como jogador do Al Nassr, Cristiano Ronaldo afirmou que a sua ida para o clube árabe não signfica um final de carreira, pois o futebol local é competitivo.

Não é fácil ganhar qualquer jogo hoje em dia, porque os times estão preparados, a evolução do futebol torna diferente. Para mim, esse não é o fim da minha carreira, vir para a Arábia Saudita. Para ser honesto, não ligo para o que as outras pessoas falam”, disse Cristiano.

Cristiano tenta popularizar futebol em um país “sangrento”

O acordo entre Cristiano Ronaldo e Al Nassr é histórico. Ganhador de cinco bolas de ouro na carreira, o português deixa pela primeira vez o futebol europeu e irá jogar em uma liga pouco conhecida dentro do esporte.
Com um salário de 200 milhões de euros por ano (em real, valor superior a 1 bilhão), Cristiano Ronaldo tem a missão de popularizar o futebol em um país que possui um histórico sangrento e é repleto de polêmicas.
Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.