Comentarista lamenta retorno de Gerson para o Flamengo e se explica após revolta de internautas

Ana Thais Matos, comentarista da TV Globo, rebateu críticas sofridas após falar sobre o retorno do meio-campista Gerson ao Flamengo, confira

Gerson está de volta ao Flamengo. Após a confirmação do retorno do meio-campista que jogava no Olympique de Marseille, a comentarista da Globo, Ana Thaís Matos, comentou sobre o retorno do atleta ao futebol brasileiro.

publicidade

Segundo ela, é uma grande “pena” Gerson não dar certo no futebol francês e, na primeira oportunidade, voltar para o “conforto” do futebol nacional, defendendo as cores rubro-negras do Flamengo.

Na internet, diversos torcedores do clube carioca demonstraram a sua indignação com os comentários feitos pela jornalista. Diante deste cenário, ela resolveu abrir o jogo sobre o que, de fato, quis dizer com o retorno do meio-campista ao futebol brasileiro.

publicidade

Jornalista da Globo rebate críticas após volta de Gerson ao Flamengo

Ana Thais Matos, comentarista da TV Globo, rebate críticas após falar sobre o retorno de Gerson ao Flamengo. Foto: Divulgação

Ana Thais Matos, comentarista da TV Globo, rebate críticas após falar sobre o retorno de Gerson ao Flamengo. Foto: Divulgação

Assim que o retorno do meio-campista Gerson ao Flamengo foi confirmado, a comentarista Ana Thais Matos, que trabalha na TV Globo, disse que o movimento do meio-campista em retornar para o Brasil após um “insucesso” na Europa era ruim para a sua carreira.

Ana lamentou o retorno de Gerson pois acredita que o meio-campista teria potencial para se desenvolver nos principais clubes do Velho Continente. No entanto, optou por um retorno precoce ao futebol brasileiro. Na web, porém, torcedores rubro-negros não gostaram dos comentários e ela decidiu rebater as críticas:

Fizemos uma análise do mercado de atletas brasileiros na Europa, falei sobre o retorno que poderia ser para qualquer time, mas a análise não era sobre o que ele vai fazer no Brasil, mas sobre como o mercado brasileiro é uma zona de conforto e acaba frustrando muitas expectativas sobre o real potencial dos jovens (ou nem tão jovens assim) jogadores brasileiros”, escreveu Ana.

Gerson chega para trabalhar com Vitor Pereira

Por mais de 100 milhões de reais, o Flamengo chegou a um acordo com o Olympique de Marseille e contratou de forma definitiva o meio-campista Gerson, que ficou por uma temporada na equipe francesa.

Gerson é campeão da Libertadores e bicampeão brasileiro com o time rubro-negro e, nesta temporada de 2023, terá a possibilidade de trabalhar ao lado de outro comandante português: Vitor Pereira.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.