Globo fecha parceria milionária para o futebol nacional em 2023

A Globo acabou de fechar mais uma parceria importante e milionária para a cobertura do futebol nacional em 2023.

Betano, uma das principais casas de apostas esportivas online do país, acaba de fechar uma parceria com a Globo para as transmissões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil na TV Globo e plataformas digitais da empresa na temporada de 2023.

publicidade

A marca estará no top 5 e terá inserções antes das partidas e durante os intervalos das transmissões dos campeonatos, englobando também entregas no ge. Em 2022, a empresa renovou o patrocínio máster dos clubes Atlético Mineiro (MG) e Fluminense (RJ), além de ter patrocinado campeonatos importantes, como o Brasileiro, séries A e B.

Outro movimento de destaque da marca foi acordo com a Fifa como patrocinadora regional na Europa da Copa do Mundo do Qatar, tornando-se a primeira parceira oficial de apostas esportivas da Federação.

publicidade

“A parceria com a Globo para dois dos campeonatos nacionais mais relevantes do país reafirma a solidez e a confiança da nossa marca, além do compromisso que temos com o fomento ao mercado esportivo, principalmente, o futebol”, começou dizendo Alexandre Fonseca, country manager da Betano no Brasil.

“O esporte é visto como uma paixão nacional no Brasil e, também, está entre os nossos principais pilares no segmento de apostas esportivas. Estamos muito felizes com essa nova parceria que, certamente, é mais um passo de sucesso na nossa história”, concluiu.

Parceria entre a Globo e a empresa de apostas é uma estratégia de mídia

Ingressos para Palmeiras x Corinthians na Arena Barueri onde comprar e preços - Imagem -Twitter Palmeiras

Ingressos para Palmeiras x Corinthians na Arena Barueri onde comprar e preços – Imagem -Twitter Palmeiras

A negociação e estratégia de mídia foi realizada pela Artplan. “A presença de Betano no Futebol da Globo reforça a consistência de mensagem que estamos construindo, visando potencializar ainda mais a marca em 2023. Nada melhor do que usar o maior projeto de visibilidade da tv brasileira combinado com o alcance da TV Globo para dar ampliação a uma das maiores marcas do País”, finaliza Joana Chulam, diretora de Mídia

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.