Haaland homenageia Pelé com mensagem emocioante

O norueguês Erling Haaland decidiu prestar suas homenagens ao Rei Pelé nas redes sociais após a morte do ex-jogador de 82 anos

No começo da tarde desta última quinta-feira (29), Pelé não resistiu à progressão do câncer de cólon e faleceu aos 82 anos de idade. Erling Haaland, uma das grandes promessas do futebol mundial, prestou suas homenagens ao Rei.

publicidade

Pelé lutava contra o câncer de cólon há mais de um ano, quando foi diagnosticado em novembro de 2021 com a doença. Após uma cirurgia para retirada do tumor e sessões de quimioterapia, o Rei não apresentava melhora com as intervenções médicas há algumas semanas.

No final do mês de novembro deste ano, Pelé acabou sendo internado no Hospital Albert Einstein por apresentes insuficiência respiratória decorrente da contratação da Covid-19. Infelizmente, o quadro de câncer piorou e sua saúde ficou debilitada.

publicidade

Haaland presta homenagens à Pelé nas redes sociais

Haaland presta homenagens a Pelé nas redes sociais com mensagem emocionante. Foto: Divulgação

Haaland presta homenagens a Pelé nas redes sociais com mensagem emocionante. Foto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (29), Pelé acabou falecendo em decorrência da progressão de um câncer de cólon que o afetava desde o final do ano passado. Nas redes sociais, diversas celebridades e jogadores de futebol prestaram suas homenagens ao Rei.

Erling Haaland que é considerado uma das grandes promessas do futebol mundial para os próximos anos, afirmou que “tudo o que um jogador de futebol faz hoje, Pelé já havia feito na sua época”.

“Tudo que vocês veem qualquer jogador do mundo fazer atualmente, Pelé fez primeiro. Descanse em paz, Rei”, disse Haaland.

Além de Haaland, outras grandes personalidades do futebol decidiram prestar as suas homenagens ao Rei Pelé nas redes sociais. Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo e Mbappé não deixaram de mandar um recado ao brasileiro.

O que aconteceu com Pelé

Pelé lutava há mais de um ano contra um câncer de cólon que havia sido descoberto em novembro de 2021. O Rei já havia realizado cirurgia para retirada do tumor e fazia sessões constantes de quimioterapia.

No mês passado, Pelé apresentou um quadro de insuficiência respiratória decorrente da Covid-19, e precisou ser internado no Albert Einstein. Seu câncer progrediu e ele, infelizmente, acabou não resistindo.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.