Haaland escolhe favoritos para vencer a Copa de 2022

Em entrevista exclusiva ao Sky Sports, o atacante do Manchester City, Erling Haaland, destaca os favoritos à vencerem a Copa do Mundo 2022.

Não há dúvidas que o principal centroavante e, consequentemente, o maior goleador do futebol mundial é o atacante do Manchester City, Erling Haaland. Apesar de não ter conquistado a vaga para a Copa do Mundo 2022 com a Noruega, a estrela dos Cityzens, em entrevista ao Sky Sports, disse os favoritos para vencer o Mundial.

publicidade

Em 2021, os noruegueses disputaram as Eliminatórias da Copa, porém, encararam um grupo difícil, com Holanda, Turquia – que lideraram a chave -, Montenegro, Letônia e Gibraltar. Após ficar em terceiro, não tiveram chances de disputar a repescagem e, assim, estão fora da competição FIFA.

Ao ser perguntado sobre os favoritos à serem campeões da edição 2022 da Copa, o camisa 9 não titubeou e disse logo de cara, Brasil, Argentina, França e, claro, a Inglaterra. Atuando no país e concedendo entrevista à emissora britânica, não poderia deixar a seleção do Reino Unido de fora.

publicidade

Haaland nomeia Brasil como favorito à vencer a Copa do Mundo

Em entrevista ao canal britânico, Sky Sports, o atacante do Manchester City informou sobre os favoritos e o primeiro país citado foi o Brasil. Sem dúvidas, os países americanos, seja do Sul, Central ou Norte, são os que mais fazem festas nos jogos da Copa do Mundo, principalmente os brasileiros e argentinos.

Com a expectativa em conquistar o Hexa no Catar, milhares de brasileiros já se mobilizam para o país do Oriente Médio para ter chances de acompanhar a campanha do time comandado por Tite. Com a convocação definida, os 26 jogadores do Brasil já se preparam para a estreia, que ocorrerá em 24 de novembro, diante da Sérvia, às 16h, no Estádio Lusail, pelo Grupo G.

Convocação da Seleção Brasileira

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus, Daniel Alves (Pumas) e Alex Telles (Sevilla);

Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Éder Militão (Real Madrid); Bremer (Juventus);

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Paquetá (West Ham) e Everton Ribeiro (Flamengo);

Atacantes: Neymar (PSG), Vinicius Júnior (Real Madrid), Antony (Manchester United), Rodrygo (Real Madrid), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Gabriel Jesus (Arsenal) e Gabriel Martinelli (Arsenal) e Pedro (Flamengo).

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.