Técnico do PSG desabafa sobre expulsão de Neymar

O atacante brasileiro Neymar acabou sendo expulso no jogo do psg desta quarta-feira (28) e Galtier falou sobre o episódio no Parc des Princes

Nesta quarta-feira (28), o PSG voltou a campo após uma pausa de mais de um mês devido a Copa do Mundo de 2022. Diante do seu torcedor, no Parc des Princes, a equipe de Neymar conseguiu vencer o Strasbourg por 2 a 1, com um gol no último lance da partida.

publicidade

O camisa 10 começou muito bem o jogo e teve um primeiro tempo de destaque. Em uma bola parada, Neymar cruzou para Marquinhos abrir o placar e encaminhar a vitória parisiese, que parecia vir sem grandes problemas.

No entanto, durante a segunda etapa, o brasileiro acabou tomando dois cartões amarelos em um intervalo de menos de 2 minutos, e foi para o vestiário mais cedo. Christophe Galtier, técnico da equipe, desabafou sobre a expulsão do camisa 10 após o jogo.

publicidade

Galtier fala sobre expulsão de Neymar no jogo do PSG

Técnico do PSG abre o jogo sobre expulsão de Neymar nesta quarta-feira (28). Foto: Divulgação

Técnico do PSG abre o jogo sobre expulsão de Neymar nesta quarta-feira (28). Foto: Divulgação

Na segunda etapa do jogo entre PSG x Strasbourg nesta quarta-feira (28), Neymar levou dois cartões amarelos em um intervalo de tempo de menos de 2 minutos. Após acertar a mão no rosto de Adrien Thomasson e, segundos depois, tentar simular um pênalti, o camisa 10 foi expulso da partida.

Christophe Galtier, técnico do Paris Saint-Germain, mostrou sua indignação com a expulsão de Neymar logo após a partida e entendeu que o árbitro foi rigoroso demais com o atacante brasileiro.

“Por mais que consiga entender o cartão amarelo pela simulação, ele levou falta feia minutos antes. O seu primeiro cartão me parece um pouco severo por conta das muitas faltas sofridas, e não as pequenas faltas“, disse Galtier.

Compacto do jogo PSG x Strasbourg pela Ligue 1

O jogo entre PSG x Strasbourg se mostrou mais complicado do que poderia ser. Contra o vice-lanterna da competição, o time de Mbappé encontrou dificuldades para furar o bloqueio da defesa adversária e criar boas oportunidades.

O primeiro gol, inclusive, veio em um lance de bola parada. Marquinhos aproveitou o levantamento de Neymar para empurrar para o fundo das redes. O mesmo Marquinhos, na segunda etapa, desviou um cruzamento adversário que parou no gol e empatou o jogo.

Com a expulsão de Neymar, Mbappé ficou mais isolado no ataque. Mesmo assim, o camisa 7 foi capaz de encontrar um pênalti no último lance do jogo e garantir a vitória parisiense no retorno do futebol europeu.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.