Pelé morre aos 82 anos, em São Paulo, após lutar contra o câncer
Após lutar contra um câncer de cólon, Pelé morreu aos 82 anos, em São Paulo, na tarde desta quinta-feira (29).
Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, em São Paulo. A data marca justamente um dia após ele completar um mês desde que foi internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista.
Considerado o maior jogador de futebol do mundo, o ex-craque estava lutando contra um câncer de cólon, mas os tratamentos não estavam mais fazendo os efeitos esperados. Na unidade hospitalar, os médicos haviam iniciado uma reavaliação da quimioterapia contra o tumor.
Além disso, o Rei do Futebol também teve uma infecção respiratória. No boletim médico divulgado no último dia 22 deste mês, os médicos haviam feito um novo alerta sobre o avanço da doença. Eles deixaram claro que o paciente iria permanecer no hospital por necessitar de maiores cuidados.
As disfunções real e cardíaca estavam gerando preocupação. Na última quarta-feira (28), os dois filhos de Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto, chegaram no hospital para permanecer junto com a família nesse momento. Eles ressaltaram que essa aproximação era um dos maiores sonhos da mãe.
Família de Pelé passou a maior parte do tempo no Hospital Albert Einstein nos últimos dias
Kely Nascimento, que esteve a maior parte do tempo no hospital, foi quem postou uma imagem junto com Octávio, Gabriel e Flávia Arantes. Na legenda, a moça chegou a escrever sobre a importância de todos eles continuarem juntos.
“Esses momentos são difíceis de explicar. As vezes muita tristeza é desespero, outros momentos rimos e falamos de memórias divertidas. E o que mais aprendemos com tudo isso é que temos que buscar um ao outro, e segurar bem pertinho. Só assim que tudo vale a pena. Com todos juntos”, pontuou.
Antes disso, Kely já havia falado sobre o Natal da família ser comemorado no hospital ao lado de Pelé. A morte do ídolo do futebol brasileiro foi confirmada pelo G1, da Globo.
O ex-atleta havia sido diagnosticado com câncer em setembro de 2021. Em fevereiro ele se internou para seguir em frente com o tratamento.
Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.