Gols de Nacional x Atlético-GO: Com gol solitário de Luiz Fernando, Dragão vence na Sul-Americana

Em duelo de ida, Nacional é derrotado em casa para o Atlético Goianiense, por 1-0, pela ida das quartas de finais da Sul-Americana.

Em duelo válido pela partida de ida das quartas de finais da Copa Sul-Americana, o Atlético Goianiense venceu, nesta noite de terça-feira (2), o Nacional-URU, por 1-0, no Estádio Gran Parque Central, em Montevideo. Com gol na primeira etapa de Luiz Fernando, o ponta-esquerda marcou para dar uma boa vantagem ao time brasileiro, que busca o primeiro título internacional de sua história.

publicidade

Se o Dragão confirmou a vaga no mata-mata do torneio continental após classificar na liderança de seu grupo, por outro lado, o time uruguaio foi o terceiro colocado na fase de grupos da Libertadores e, segundo o regulamento, as equipes que terminaram nesta posição estão automaticamente nas oitavas de finais da Sul-Americana.

Em jogo disputado, Atlético-GO vence o Nacional fora de casa

publicidade
Nacional é derrotado dentro de casa pela Sul-Americana

Nacional é derrotado dentro de casa pela Sul-Americana – Foto: Reprodução/Twitter

Chegando pela primeira vez nas quartas de finais em um torneio internacional, o Atlético Goianiense sonha em buscar o primeiro título. Após a vitória por 1-0, as chances de classificação para a semifinal aumentaram. Portanto, o time brasileiro poderá até empatar na volta, no Serra Dourada, que confirma a vaga.

O duelo de volta, entre o Dragão e Nacional, acontecerá no próximo dia 9, às 19h15, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Temporada das equipes até as quartas de finais da Sul-Americana

Atlético-GO: Sorteado no grupo F, ao lado de LDU, Antofagasta e Defensa y Justicia, o Atlético-GO terminou a primeira fase com 13 pontos em seis jogos. Ao todo, foram 4 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota. Nas oitavas de finais encarou o poderoso Olímpia-PAR e, após ser derrotado no Paraguai por 2-0, na volta reverteu o placar e levou para os pênaltis, que, triunfoi por 5-3, confirmando a vaga nas quartas de finais.

Caso conquiste a classificação para a semifinal, o adversário será São Paulo ou Ceará. As datas e horários ainda serão definidos pela Conmebol, entidade organizadora da competição.

Nacional: Enquanto o time brasileiro terminou na liderança do grupo na Sul-Americana, o Nacional utilizou do regulamento para seguir nas competições continentais. Sorteado em uma chave complicada, ao lado de Estudiantes, Vélez Sarsfield e Red Bull Bragantino, a equipe uruguaia terminou em terceiro lugar com 7 pontos. Dessa forma, foi remanejada para as oitavas de finais da Sul-Americana.

No primeiro confronto mata-mata do torneio, o Nacional enfrentou o Unión Santa Fé-ARG. Na ida, dentro de casa, venceu por 2-0, e na volta outro triunfo, desta vez por 2-1. Assim, confirmou a vaga nas quartas de finais.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.