Pior técnico do Brasil em 2022: Jogadores do Brasileirão elegem pior treinador do país

O portal UOL Esporte divulgou, recentemente, uma lista com os piores técnicos do Brasil em 2022, confira o ranking completo

A temporada de 2022 do futebol brasileiro já acabou há um mês, mas alguns jogadores relataram em uma pesquisa recente qual foi o pior técnico do Brasil durante as atividades desse último ano, confira a lista completa.

publicidade

12 meses no futebol brasileiro até parecem uma eternidade. Com uma série de reviravoltas e competições que mexem com os ânimos dos apaixonados pelo esporte ao longo do ano, a temporada pode trazer surpresas e frustrações combinadas.

Até por esse motivo, a vida dos técnicos no Brasil não é nada fácil. Uma pesquisa recente, realizada pelo portal UOL com jogadores que atuam no país, revelou quais foram os piores treinadores deste ano.

publicidade

Pesquisa revela piores técnicos do Brasil em 2022

Lisca Doido e Cuca aparecem na lista de piores técnicos de 2022. Foto: Divulgação

Lisca Doido e Cuca aparecem na lista de piores técnicos de 2022. Foto: Divulgação

O portal UOL Esporte decidiu fazer uma pesquisa factual e, em parceria com jogadores que atuam no futebol brasileiro, levantar uma lista com os piores treinadores durante essa última temporada de 2022.

Na primeira colocação, Lisca Doido. Ao comandar Avaí, Sport e Santos, o comandante conseguiu deixar diversos torcedores frustrados com campanhas muito abaixo das expectativas.

Desde 2020, quando fez um ótimo trabalho a frente do América-MG, Lisca é visto dentro do cenário nacional como um dos treinadores mais promissores para as futuras gerações do futebol nacional.

No entanto, seu desgaste nos vestiários e na relação com os jogadores parece atrapalhar a sequência pelos clubes que vem trabalhando recentemente. Lisca precisará, talvez, de uma reformulação nas suas metodologias.

Lista completa de piores treinadores de 2022

Além de Lisca Doido, outros treinador compuseram o ranking com os piores trabalhados efetuados nesta temporada de 2022. Confira a lista completa de treinadores que fazem parte dessa lista:

2ª colocação – Eduardo Baptista e Juca Antonello.
3ª colocação – Paulo Sousa, Jorginho, Cuca, Guto Ferreira, Umberto Louzer, Lucho, Marquinhos Santos e Pintado.

Vale mencionar que o portal UOL não divulgou ao certo quais foram os jogadores que participaram dessa pesquisa. No entanto, atletas que trabalharam ao lado desses comandantes em 2022 também deram os seus votos.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.