Ídolo da França critica postura de jogador da Argentina após Copa do Mundo 2022

Patrick Vieira, ídolo francês, criticou a postura de Emiliano Martínez após a conquista argentina da Copa do Mundo de 2022 no Catar

A Argentina conquistou o tricampeonato mundial no Catar com uma brilhante atuação de Emiliano Martínez no gol. Após a vitória, o goleiro foi alvo de críticas de um ídolo francês pelos seus “exageros” na comemoração.

publicidade

Dentro de campo, no entanto, é imposível desqualificar a atuação de Dibu Martínez. Gigantesco durante toda a campanha argentina no Catar, o goleiro do Aston Villa foi um dos pilares do time de Lionel Scaloni.

Durante as fases de mata-a-mata, Martínez precisou superar os adversários na disputa por pênaltis duas vezes: durante as quartas de final, contra a Holanda, e na decisão, diante dos franceses.

publicidade

Ídolo francês crítica Martínez após Copa do Mundo de 2022

Dibu Martinez é criticado por ídolo francês após celebrações pós-Copa do Mundo. Foto: Divulgação

Dibu Martinez é criticado por ídolo francês após celebrações pós-Copa do Mundo. Foto: Divulgação

Patrick Vieira, ídolo do futebol francês e campeão do mundo com Les Bleus no ano de 1998, falou sobre a postura de Emiliano Martínez após a vitória da Argentina na Copa do Mundo de 2022.

Segundo o francês, Martínez acabou se excedendo na maneira como celebrou a conquista mundial. Além disso, fez com que a vitória argentina se tornasse um pouco “manchada” por sua conduta.

“Algumas das imagens que vi do goleiro argentino acho que mancham um pouco o que a Argentina conquistou na Copa do Mundo. Acho que eles realmente não precisavam disso. Às vezes, você não pode controlar as decisões emocionais das pessoas. Mas foi uma decisão estúpida de Martinez fazer aquilo”, disse Vieira.

Argentina campeã e Messi histórico

Após conquistar o tricampeonato mundial, toda delegação da Argentina embarcou para Buenos Aires e foi celebrar, ao lado de seu povo, uma conquista que não acontecia desde 1986, quando Maradona ainda jogava.

Messi, historicamente criticado pelos argentinos por sua postura com a camisa albiceleste, conseguiu dar a volta por cima e, aos 35 anos de idade, já tem tudo o que precisava para se tornar um dos maiores jogadores da história do futebol.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.