Outro brasileiro no Aston Villa: Clube chega a acordo por contratação de zagueiro da seleção brasileira

Diego, de 29 anos, deixa o Sevilla após três temporadas
Diego, de 29 anos, deixa o Sevilla após três temporadas. (Foto: Reprodução)
publicidade

Mais um brasileiro no Aston Villa. O clube inglês chega a acordo para a contratação de zagueiro da seleção brasileira. 

O acordo foi fechado com o Sevilla por Diego Carlos após um período de negociação, o jogador se juntará aos também brasileiros da equipe Douglas Luiz e Philippe Coutinho. A confirmação oficial foi feita nesta quinta-feira (26), através do Twitter.

publicidade

Diego Carlos no Aston Villa

O zagueiro brasileiro se tornou um dos principais nomes do Sevilla. (Foto: Reprodução)
O zagueiro brasileiro se tornou um dos principais nomes do Sevilla. (Foto: Reprodução)

A conta oficial do clube no Twitter confirmou a notícia sobre a contratação do zagueiro Diego Carlos, mas não revelou maiores detalhes.

publicidade

Leia também

“O Aston Villa pode confirmar que o clube chegou a um acordo com o Sevilla FC para a transferência de Diego Carlos por uma quantia não revelada”, diz a publicação.

publicidade

Apesar do valor oficial da compra não ter sido divulgado, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o valor do acordo girou em torno dos 31 milhões de euros, o equivalente a R$ 160 milhões. 

A decisão da diretoria do Aston Villa de investir no brasileiro é para que Diego Carlos auxilie a equipe na reconstrução do setor defensivo. Somente na última edição da Premier League, o Aston Villa sofreu 54 gols em 38 jogos. 

publicidade

Zagueiro do ouro olímpico, Diego Carlos, no Aston Villa

O defensor de 29 anos deixa o Sevilla após três temporadas no clube espanhol. Durante o período, Diego Carlos se tornou um dos principais nomes da equipe, tendo sido peça importante na conquista do título da Liga Europa na temporada 2019/2020.

A boa fase levou o zagueiro a ser reconhecido pela seleção brasileira, compondo a equipe que foi ouro nas Olimpíadas de Tóquio. 

publicidade

Na atual temporada, Diego Carlos disputou 45 jogos pelo Sevilla, o defensor marcou ainda três gols pela equipe espanhola.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

No Aston Villa, a expectativa é de que o novo zagueiro seja apresentado já nas próximas semanas.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar