Mercado da Bola Flamengo: quem chega e quem sai no Rubro-Negro carioca

Flamengo no mercado da bola: Rubro-Negro retorna aos treinos no dia 26 de dezembro, data marcada para o elenco se reapresentar no Ninho.

O Flamengo está atento ao mercado da bola e retorna aos treinos no dia 26 de dezembro, data marcada para o elenco Rubro-Negro se reapresentar no Ninho do Urubu. 

publicidade

Depois de manter a base do time que conquistou as copas do Brasil e Libertadores, o clube começa a analisar nomes de reforços pra temporada.

O primeiro nome, como já é sabido, chegou na comissão técnica: trata-se do ex-Corinthians Vítor Pereira, que pode assumir em definitivo na reapresentação do elenco.

publicidade

Movimentações no Mercado da Bola do Flamengo

6 jogadores do Flamengo que tem contratos acabando em 2022.

6 jogadores do Flamengo que tem contratos acabando em 2022. (Foto: Reprodução)

Apesar de ter acertado as renovações de David Luiz, Filipe Luís e Léo Pereira, além da compra em definitivo de Ayrton Lucas e extensão de empréstimo de Varela, o Rubro-Negro perdeu Rodinei para o Olympiacos.

Vale destacar, também, que o Flamengo optou pela cautela no mercado de transferências e ainda não anunciou reforços.

Veja os movimentações do Rubro-Negro

Quem chega: Noga, Ramon e Thiaguinho (retorno de empréstimo). O lateral-esquerdo, inclusive, já possui negociações avançadas com o Braga, de Portugal.

A dupla que restou também deve ser emprestada a outros clubes brasileiros, para ganhar rodagem.

Próximo do acerto do Flamengo: Vítor Pereira

O ex-treinador do Corinthians já foi anunciado nas redes sociais do Flamengo, mas alguns detalhes ainda pendem para selar a negociação.

O português ainda tem contrato com o Alvinegro e, por isso, só pode assinar um vínculo oficial a partir de janeiro.

Quem pode chegar: Agustín Rossi, do Boca Juniors (ARG). O goleiro argentino possui negociações avançadas com o Flamengo, que já expressou o desejo de defender o Rubro-Negro.

Assim como Vítor Pereira, no entanto, ele só poderia assinar contrato a partir de janeiro, quando fica livre no mercado.

Ficou distante: Gerson, do Olympique de Marselha (FRA). O volante já esteve bem próximo do Flamengo, mas os valores pedidos pelo clube francês (cerca de 20 milhões de euros) assustaram a diretoria rubro-negra. No momento, o brasileiro treina separado do elenco em Marselha e tem futuro indefinido.

Quem sai: Dorival Júnior (fim de contrato), Diego Alves (fim de contrato), Diego Ribas (fim de contrato) e Rodinei (fim de contrato). O treinador deixou o clube após ficar muito perto de renovação, mas o vazamento das negociações com Vítor Pereira o afastaram.

O goleiro de 38 anos ainda busca um novo clube e esteve ligado ao Grêmio, sem final feliz. O camisa 10 se aposentou em definitivo do futebol, enquanto o lateral fechou com o Olympiacos, da Grécia.

Quem ainda pode sair: Hugo Souza. O goleiro começou a temporada com titular, mas viveu altos e baixos e terminou 2022 em má fase. Ele deve ser emprestado, e clubes como o Vissel Kobe, do Japão, e o Estoril, de Portugal, já demonstraram interesse no jogador.

Quem fica: Filipe Luís, David Luiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas e Varela. Os três primeiros aceitaram proposta por renovação de contrato, embora Léo tenha assinado por duas temporadas, enquanto os demais, por uma.

O lateral-esquerdo foi comprado em definitivo por sete milhões de euros, junto ao Spartak de Moscou, e o uruguaio teve o empréstimo estendido por mais seis meses.

Em negociação: Ninguém até momento.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.