CBF toma decisão sobre esperar por Ancelotti para a Seleção Brasileira

Após iniciar conversas com Ancelotti, CBF tomou atitude sobre possível espera até o meio do ano para negociar com o treinador

Nos últimos dias, surgiram boatos sobre um possível contato da CBF com Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid. A Seleção Brasileira está sem técnico após a saída de Tite e o fracasso na Copa do Mundo de 2022, no Catar.

publicidade

Antes mesmo da disputa do Mundial, o ex-comandante da Seleção Brasileira já havia informado que não continuaria no cargo, independente do resultado que obtivesse com o seu time na Copa do Mundo de 2022.

O hexacampeonato não veio, e a frustração foi ainda maior pelos contornos dramáticos que cercaram a eliminação da Seleção Brasileira nas quartas de final do torneio, contra a Croácia nos pênaltis.

publicidade

Carlo Ancelotti: CBF toma decisão sobre técnico na Seleção Brasileira

Carlo Ancelotti: CBF toma decisão sobre próximo treinador da Seleção Brasileira.

Carlo Ancelotti: CBF toma decisão sobre próximo treinador da Seleção Brasileira.

O portal UOL divulgou recentemente que Carlo Ancelotti estava na mira da Seleção Brasileira. O italiano, que comanda o Real Madrid, teria iniciado conversas com integrantes da CBF ainda em outubro deste ano.

No entanto, Ancelotti sinalizou para a CBF que só estaria apto a aceitar o cargo de comandante da Seleção Brasileira após o final da sua temporada com o Real Madrid, que irá se encerrar em junho de 2023.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, havia sinalizado negativamente para uma possibilidade de espera até o meio do ano. Este cenário dava indícios de que a negociação entre as duas partes poderia, de fato, não avançar.

No entanto, apurações recentes da “Gazeta Esportiva” indicaram que o presidente da CBF já mudou o seu discurso e parece estar cada vez mais disposto a esperar os seis meses antes de tentar fechar negócio com Ancelotti.

Proximidade com brasileiros e desafio à altura de Ancelotti

Conhecido por ter uma grande proximidade com jogadores brasileiros no futebol europeu, o comandante pode ser o primeiro técnico estrangeiro a comandar a Seleção Brasileira de futebol masculino na história.

Caso venha, de fato, comandar o Brasil, Ancelotti terá que lidar com novos desafios na carreira. Em 2026, pode ser o responsável pela condução da Seleção em busca do hexacampeonato após um jejum de 24 anos sem título mundial.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.