Ronaldo Fenômeno elogia Diniz e escolhe próximo treinador da Seleção Brasileira
Após a saída de Tite da Seleção Brasileira, o treinador Fernando Diniz foi especulado para assumir o comando da seleção.
Após a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, caindo para a Croácia nas quartas de finais, o treinador Tite anunciou a saída do comando da seleção. Desde então, o assunto tem sido bastante discutido no mundo do futebol.
Diversos nomes foram cotados para comandar a Seleção Brasileira na próxima Copa do Mundo, entre eles, o atual técnico do Fluminense, Fernando Diniz. Antes da saída de Tite, o mesmo já havia sido especulado na seleção para dar continuidade ao trabalho.
No entanto, o nome do treinador agrada uma parte da torcida brasileira, mas não caiu nas graças de outros torcedores, que não aprovaram a ideia de Fernando Diniz assumir o comando da Seleção Brasileira.
Entre os que aprovaram, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno foi um dos que defendeu Fernando Diniz na Seleção Brasileira, elogiando o trabalho do técnico do Tricolor.
Ronaldo Fenômeno defende Fernando Diniz na Seleção Brasileira e elogia o treinador
Antes de Tite deixar o comando da Seleção Brasileira, o treinador já havia declarado que iria deixar a seleção após a Copa do Mundo, independente do resultado. Com isso, vários nomes passaram a ser especulados para assumir o cargo.
O de Fernando Diniz foi um dos que mais agradou os torcedores, apesar de não ter agradado a todos. Atualmente, Fernando Diniz está no comando do Fluminense, e vem realizando um belo trabalho no clube carioca.
O bom desempenho de Fernando Diniz no Fluminense acabou levando o treinador ao topo do futebol brasileiro, sendo cotado para assumir a seleção. Para Ronaldo, campeão do mundo com a Seleção Brasileira, Diniz é uma das opções.
“As opções brasileiras, não vejo muitas. O que quis dizer é que o Fernando Diniz é um dos nomes brasileiros que mais me agrada. Enfim, antes do anúncio do treinador, a CBF ainda terá outros anúncios para fazer.
A escolha do treinador vem de um conceito de como a direção da CBF ou o presidente quer que a Seleção jogue. A partir desse conceito de jogo que a Seleção escolher aí sim buscar os perfis mais adequados pra esse jogo.”
Apesar de ter elogiado Fernando Diniz, o Fenômeno citou outros nomes para assumir a Seleção Brasileira em breve.
Fenômeno cita estrangeiros para comandar a seleção
A bola da vez para a CBF é treinador estrangeiro, e o ex-atacante concorda com a ideia de trazer um estrangeiro para a Seleção Brasileira.
“Tem muitos nomes incríveis que fariam muito bem. Ancelotti, Abel, do Palmeiras, Mourinho, da Roma… São nomes incríveis. Todos eles com contratos. Não sei o que a CBF vai fazer, mas a minha opinião é que apoiaria um nome estrangeiro.”
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.