Gato do Hexa: maltratado por assessor da CBF, animal é sagrado no Catar

Durante uma coletiva de imprensa com Vinívius Jr, um felino invadiu a entrevista, aparecendo em cima da bancada, mas foi retirado de uma forma não muito delicada

Durante uma coletiva de imprensa com Vinívius Jr, um felino invadiu a entrevista, aparecendo em cima da bancada, mas foi retirado de uma forma não muito delicada, por um acessor de imprensa da CBF.

publicidade

O assessor, de uma forma um pouco agressiva, tirou o bichano da entrevista, deixando o próprio Vini Jr. surpreso com a atitude, com um sorriso meio sem graça pelo ocorrido.

A cena, que inicialmente arrancou risadas, inclusive de Vini Jr., acabou depois se tornando motivo de  indignação, inclusive com inúmeros protestos nas redes sociais.

publicidade

Gato do Hexa: animal é considerado como sagrado no Catar

Gato do Hexa - animal é considerado como sagrado no Catar

Gato do Hexa – animal é considerado como sagrado no Catar

Não só pelo amor aos pets, mas também porque no Islamismo, gatos são considerados animais sagrados e admirados pela limpeza, e maltratar um deles pode ser visto com desrespeito, além de trazer má sorte.

A relação religiosa com os gatos é tão marcante, que histórias tradicionais dizem que pode se fazer ‘purificações’ para uma oração com a mesma água que o felino bebe, ou comer na mesma tigela em que ele comeu.

Imagens que viralizaram nas redes sociais, mostram o animal manso, aceitando carícias e pessoas pedindo para que deixassem que ele ficasse ali.

Seleção adota o gato da entrevista

Depois da cena, o felino intrometido ficou nos arredores do CT da seleção brasileira no Catar, e ganhou o nome de Hexa, acabando por virar um xodó da comissão.

Sem medo das pessoas que transitavam nos bastidores, o felino acabou tietado pela maioria da equipe técnica, e alguns jogadores.

Assim, o gatinho conquistou tambpem as redes sociais e ganhou a oportunidade única de virar o “craque animal” da Seleção Brasileira.

O elenco da Inglaterra, inlcusive, também se afeiçoou por dois deles, que vivem no centro de treinamento da seleção no Catar. O lateral Kyle Walker prometeu que va adotar “Dave”, um filhote branco e malhado, caso conquiste o título mundial.

Matratar o gato deu azar para a Seleção?

De acordo com opinião de veterinários, existem maneiras mais adequadas para manuesear os felinos e evitar possíveis lesões e stresse.

“A forma mais indicada para segurar um gato é fazendo a contenção abraçando com as mãos na região do tórax, por baixo das patas como se fossem ‘na axila'”, declarou o veterinário Hans Reuter ao O Globo.

Assim, nas redes sociais, os internautas começaram traçar uma relação entre o episódio e a derrota, como uma “maldição do gato”.

ONGs de proteção animal querem que CBF pague multa de R$ 1 milhão por maltratar o gato

E a historia acabou tomando outros rumos, com a viralização do vídeo e as manifestações nas redes sociais.

Um grupo de ONGs de proteção animal, além do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, cobram uma retratação pública além de uma multa de R$ 1 milhão por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pela forma com que o assessor Vinícius Rodrigues retirou o animal da mesa de coletiva.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.