Número surpreendente de torcedores de Marrocos podem estar em estádio para semifinal da Copa contra França

Marrocos e França irão se enfrentar nesta próxima quarta-feira (14) pelas semifinais da Copa do Mundo de 2022, no Catar

Nesta próxima quarta-feira (14), França e Marrocos se enfrentam pela segunda semifinal da Copa do Mundo de 2022, que acontece no Catar. Para o duelo, a expectativa é de um número recorde de marroquinos no estádio.

publicidade

Nas quartas de final, o time do norte da África conseguiu realizar mais um feito histórico e derrotou Portugal em uma partida marcada por muita emoção do começo até o apito inicial do juiz.

Agora, o time marroquino tenta um feito ainda maior. Ao se tornar a primeira equipe africana da história a conqusitar uma vaga nas semifinais de uma Copa do Mundo, Marrocos tenta chegar à decisão.

publicidade

Número de torcedores de Marrocos surpreende para duelo contra França na Copa do Mundo

Torcedores de Marrocos devem ser maioria em duelo contra França pela semifinal da Copa do Mundo 2022. Foto: Divulgação

Torcedores de Marrocos devem ser maioria em duelo contra França pela semifinal da Copa do Mundo 2022. Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (14), França e Marrocos irão disputar dentro de campo uma vaga na grande final da Copa do Mundo de 2022, e a expectativa é de um confronto marcado por muitas emoções.

Historicamente, os dois países possuem um histórico de colonização dos europeus. Até por isso, a tendência é que o duelo seja acirrado e as tensões geopolíticas também entrem em campo.

De qualquer forma, o torcedor marroquino segue fazendo muita festa e lota as ruas de Doha, no Catar. Jornalistas presentes na cobertura da Copa do Mundo afirmam categoricamente que os marroquinos marcam o maior número de presentes na competição.

Jornalista francês aponta presença de 45 mil marroquinos na semifinal da Copa

Com um grande contigente de torcedores na capital do Catar, a expectativa é de que, para o duelo contra os franceses, a torcida marroquina seja majoritária no estádio. Segundo informações de um jornalista francês, a Federação Marroquina está facilitando a chegada de mais torcedores.

“30 aviões estão vindo de Marrocos para Doha, com 3500 ingressos gratuitos distribuidos para o jogo da semifinal entre França e Marrocos. A expectativa é de cerca de 45 mil marroquinos no estádio, contra apenas 4 mil franceses”, disse o jornalista Hanif Ben Berkane.

Com maioria no estádio, os marroquinos prometem fazer muito barulho e torcem para que o time do norte da África continue fazendo história em uma edição que já ficou marcada na memória de todos os adeptos locais.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.