Porquê CR7 ficou no banco? Treinador de Portugal revela motivo de deixar Cristiano Ronaldo no banco
Fernando Santos, treinador de Portugal, falou sobre ter começado o duelo contra a Suíça com Cristiano Ronaldo no banco.
Portugal está garantido na próxima fase da Copa do Mundo do Catar. Na tarde desta segunda-feira, 06 de dezembro, a seleção lusitana goleou a Suíça, em duelo válido pelas oitavas de finais do mundial.
O confronto que iniciou a fase de mata-mata para Portugal terminou melhor para os lusos, que bateram a Suíça pelo elástico placar de 6 a 1.
Com a vitória, a seleção conquistou a vaga nas quartas de finais, e agora irá enfrentar Marrocos, que eliminou a Espanha.
Portanto, apesar da grande vitória, o técnico da seleção de Portugal, Fernando Santos, acabou ficando na bronca com os torcedores antes mesmo do duelo começar. Isso porque o técnico optou por deixar Cristiano Ronaldo no banco de reservas.
A escolha do técnico foi o suficiente para que os torcedores de Portugal criticassem o treinador. No entanto, após a partida contra a Suíça, Fernando Santos falou sobre a escolha.
Fernando Santos fala sobre começar com Cristiano Ronaldo no banco contra a Suíça
No último duelo da fase de grupos da Copa do Mundo, o treinador afirmou que não havia gostado das declarações de Cristiano Ronaldo após ser substituído contra a Coreia do Sul.
Na coletiva de imprensa, Fernando Santos havia deixado claro que a titularidade de CR7 no jogo contra a Suíça era incerta, e assim foi feito.
O treinador optou por começar o duelo com Gonçalo Ramos no lugar do camisa 7, e a escolha de Fernando Santos teve um ótimo resultado.
O substituto foi a estrela da partida, marcando um hat-trick contra a Suíça. Portanto, na coletiva após o jogo, Fernando Santos explicou o motivo de ter iniciado o jogo com Gonçalo Ramos no lugar de Cristiano Ronaldo.
“São jogadores diferentes, todos são. Também lancei Dalot e Raphael, e Cancelo também é fabuloso. As mudanças foram feitas pela forma como pensei a dinâmica do jogo, no próximo jogo pode ser diferente”
O treinador também falou sobre seu relacionamento com Cristiano Ronaldo, e negou que exista qualquer problema com o capitão da seleção de Portugal.
“Já respondi, não há nenhum problema entre nós, somos amigos há muitos anos, as coisas não nos afetam, ficou tudo resolvido e ele deu um grande exemplo de um grande capitão”
Portugal enfrenta Marrocos nas quartas de finais da Copa do Mundo
Já garantido na próxima fase da competição, a equipe do técnico Fernando Santos irá enfrentar a seleção de Marrocos nas quartas de finais. A seleção africana avançou para as quartas após eliminar a Espanha nos pênaltis.
Fernando Santos falou sobre a próxima partida, e relembrou a dor de cabeça que teve com Marrocos na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, onde as seleções se enfrentaram, terminando com a vitória de Portugal por 1 a 0.
“Porque teríamos que contar com a Espanha? Agora é com Marrocos e o que eu me lembro é das dificuldades que eu tive com eles em 2018”
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.