Pênaltis de Marrocos x Espanha: Africanos fazem história e eliminam La Furia da Copa do Mundo

Após empatar no tempo normal e levar o jogo para os pênaltis, Marrocos faz história e elimina a Espanha na Copa do Mundo 2022.

Na tarde desta terça-feira (6), o Marrocos entrou em campo diante da Espanha, em duelo válido pelas oitavas de finais da Copa do Mundo 2022 e, após empatar no tempo normal e na prorrogação por 0-0, o confronto foi para os pênalti e, após marcar três vezes, os africanos fizeram história e eliminaram uma das favoritas ao título.

publicidade

Na fase anterior, ou seja, na fase de grupos, o Marrocos mostrou sua força e foi o líder do grupo F com 7 pontos, na segunda colocação ficou a Croácia com 5 e, os eliminados, foram Bélgica com 4 e Canadá com zero ponto. Por outro lado, a Espanha decepcionou e avançou em segundo, principalmente após perder para o Japão, de virada, por 2-1. Assim, ficou na segunda posição do grupo E com 4 pontos e o Japão foi o primeiro colocado com 6. Alemanha, com 4, e Costa Rica, com 3, se despediram do Mundial na primeira fase.

Em uma partida completamente equilibrada, mas com pouco domínio dos espanhóis, o time marroquino conseguiu surpreender, segurar o time europeu e levar a decisão para as penalidades. Portanto, ao todo foram 14 finalizações da Espanha contra 6 do Marrocos, com ambas seleções acertando duas vezes o gol.

publicidade

Marrocos elimina a Espanha e está nas quartas de finais da Copa do Mundo

https://www.youtube.com/watch?v=LK4f1w74TK4

Após a vitória marroquina, nas penalidades, as quartas de finais da Copa do Mundo está praticamente definida, restando apenas uma seleção para completar o chaveamento. Neste caso, os jogos ocorrerão na sexta-feira (9) e sábado (10), com jogos às 12h e 16h.

O primeiro duelo será na sexta-feira, entre Brasil e Croácia, no Estádio Cidade da Educação, às 12h. O vencedor irá encarar quem avançar do jogo das 16h, que será definido no Estádio Lusail, entre Holanda e Argentina. Do outro lado da chave está Inglaterra e França, que irão duelar no sábado, às 16h, no Estádio Al Bayt e, por fim, Marrocos enfrentará o vencedor de Suíça e Portugal – que se enfrentam nesta tarde, às 16h, pelas oitavas de finais -, no sábado, às 12h.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.