Gols de Portugal x Suíça: com goleada de 6 x 1, Portugal vence com ‘hat-trick’ de substituto de CR7

Melhores momentos e gols de Portugal x Suíça pelas oitavas de final da Copa do Mundo no Catar, Portugal venceu a Suíça por 6 x 1 e está nas quartas de final.

Assista ao melhores momentos e gols de Portugal x Suíça pelas oitavas de final da Copa do Mundo no Catar.  A seleção de Portugal venceu a Suíça por 6 x 1 e está nas quartas de final, vai enfrentar Marrocos.

publicidade

Dentro de campo, a equipe do técnico Fernando Santos mostrou a força e superioridade de seu futebol coletivo, abrindo 2 a 0 sobre a Suíça logo no primeiro tempo.

Os gols foram de Gonçalo Ramos e Pépe, na primeira etaps. No segundo tempo, mais dois de Gonçalo, com Raphaël Guerreiro e Rafael Leão completando a goleada. Akanji fez o único gol da Suíça.

publicidade

Gols de Portugal x Suíça pelas oitavas de final da Copa do Mundo

Mesmo com a ausência de Cristiano Ronaldo entre os titulares, o que foi o grande assunto nos minutos que antecederam o confronto, os portuguese foram contundentes na goleada.

O substituto de Cristiano Ronaldo marca o primeiro hat-trick desta Copa do Mundo, os únicos a marcarem três gols no mesmo jogo foram Harry Kane e, justamente CR7, em 2018.

E que chamou a atenção foi justamente o susbstituto de CR7, o jovem Gonçalo Ramos, que abriu o placar aos 16 minutos, e não parou mais, marcando mais dois no segundo tempo.

Pepe, o brasileiro naturalizado portuguê marcou o segundo, ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Gonçalo Ramos deixou seu segundo e terceiro gol na partida.

Raphael Guerreiro também deixou o seu nas redes suíças, com Rafael Leão fechando a goleada de 6 x 1, Akanji descontou para a Suíça.

Melhores momentos e gols de Portugal x Suíça pela Copa do Mundo

Aos 16 minutos, o atacante Gonçalo Ramos de 21 anos recebeu na área, girou e bateu forte de esquerda.

O segundo gol saiu aos 32, marcado pelo veteraníssimo zagueiro Pepe, de 39 anos, completando de cabeça escanteio de Bruno Fernandes.

O brasileiro naturalizado português é o jogador mais velho a marcar em um jogo de mata-mata de Copa.

A vitória de Portugal encerra a fase de oitavas de final e define o último duelo das quartas: Portugal 6 x 1 Suíça. A seleção portuguesa está classificada e vai enfrentar Marrocos nas quartas de final.

E para chegar pela terceira vez nas quartas em sua história, nem precisou do seu grande astro. O técnico Fernando Santos deixou Cristiano Ronaldo no banco de reservas.

E o seu substituto de CR7, o jovem Gonçalo Ramos, quem brilhou em campo, marcando três gols na goleada de 6 a 1 sobre a Suíça.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.