Staff de Antony se preocupa com peso do jogador por esse motivo

Antony apresentou um ganho expressivo de peso e seu staff já definiu um valor limite para o atleta nas próximas semanas

Nesta sexta-feira (02), Antony deve ser um dos titulares da Seleção Brasileira, que entra em campo pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022 contra Camarões, às 16h (horário de Brasília).

publicidade

Desde que surgiu como revelação no São Paulo, após brilhar em uma Copinha, Antony disparou no cenário do futebol mundial. Contratado pelo Ajax, da Holanda, o jogador brilhou no time centenário e chegou recentemente ao Manchester United.

Disputando sua primeira Copa do Mundo, o atacante teve uma grande evolução física desde a sua primeira partida no profissional, pelo São Paulo, aos dias atuais, onde disputa vaga na titularidade do Brasil.

publicidade

Antony ganha massa muscular e preocupa staff

Atualmente, o atacante do Manchester United está com 70kg. Foto: Divulgação

Atualmente, o atacante do Manchester United está com 70kg. Foto: Divulgação

Segundo informações apuradas pelo GE e divulgadas pelo staff de Antony, o jogador revelado em Cotia ganhou, até o momento, 11kg de massa muscular desde que chegou ao futebol profissional.

Quando começou sua carreira pelo São Paulo, o jovem atacante tinha apenas 59kg. Atualmente, já possui 70kg, com uma redução de gordura de 9,5% para apenas 7% no total.

Não satisfeitos, os profissionais que trabalham ao lado de Antony esperam chegar a marca de 74kg nos próximos meses. Assim, o atacante atingirá o seu auge da forma física para disputar os principais torneios de futebol do mundo.

No futebol inglês, Antony deve encontrar uma dinâmica mais física nas partidas. Com jogadores de velocidade e força, a Premier League reúne os principais elementos daquilo que chamamos de “futebol moderno”.

Antony briga por titularidade no Brasil

Por lá, Antony terá a oportunidade de evoluir ainda mais alguns aspectos físicos e táticos na sua profissão. No entanto, o jogador já é tido como peça-chave para a Seleção Brasileira nesta Copa do Mundo.

Contra Camarões, terá a chance de provar para o professor que pode brigar pela titularidade desta equipe e, nas próximas fases da competição, pode ser fundamental para um avanço brasileiro.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.