Copa do Mundo: Brasil pode atingir feito único contra Camarões
A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira (02) contra Camarões pela última rodada do Grupo G da Copa do Mundo 2022
Nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira entra em campo pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022. Contra Camarões, o time de Tite pode atingir um feito exclusivo dentro da competição no Catar.
As primeiras duas rodadas foram perfeitas para o time brasileiro. Com seis pontos garantidos diante das duas equipes europeias da sua chave, o Brasil precisa de apenas um ponto para selar a liderança do Grupo G.
No entanto, o time comandado por Tite pode atingir uma marca única nesta Copa do Mundo de 2022 caso consiga vencer a equipe africana no seu último compromisso antes das oitavas de final da competição.
Brasil pode atingir feito histórico se vencer Camarões na Copa
Com uma vitória nesta tarde de sexta-feira (02), o time comandado por Tite pode terminar a fase de grupos como a unica equipe com 100% de aproveitamento dentro da competição que acontece no Oriente Médio.
De fato, esses números não trazem nenhum resultado para a próxima partida, que será eliminatória, mas indicam que o momento vivido pela Seleção Brasileira dentro de campo é realmente positivo.
Mesmo com a possibilidade de atingir esse feito, Tite não pretende utilizar os jogadores titulares para a partida de hoje. Com um jogo de oitavas de final previsto para a próxima segunda-feira (05), o comandante entende que o melhor a se fazer é precaver seus atletas.
Neymar e Danilo ainda não irão jogar, e o treinador deve promover algumas mudanças efetivas na equipe. Na frente, por exemplo, o trio de ataque deve ser formado por Gabriel Martinelli, Gabriel Jesus e Antony.
Quem será o adversário do Brasil nas oitavas?
O adversário da Seleção Brasileira nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022 ainda é desconhecido, mas a possibilidade é que a equipe comandada por Tite enfrente Gana, Coreia do Sul ou Uruguai na próxima fase.
A decisão acontece na última rodada do Grupo H, durante o começo da tarde desta sexta-feira (02). A equipe que terminar na segunda colocação do grupo será possivelmente a rival brasileira nas oitavas.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.