Uruguai x Gana: Suárez responde de forma inesperada sobre mão e pênalti na Copa de 2010

12 anos depois de colocar a mão na bola na Copa do Mundo 2010, o atacante uruguaio, Luis Suárez, fala se sente culpa por atitude contra Gana.

Após 12 anos da Copa do Mundo da África do Sul, realizada em 2010, o atacante da Seleção Uruguaia, Luis Suárez, relembrou a famosa mão na bola que chegaria a classificar, de forma indireta, o seu país para a semifinal do Mundial. Entretanto, ao ser perguntado, afirmou que não sente culpa em nenhum momento.

publicidade

Um dos principais “vilões” em Copas do Mundo é o atacante do Uruguai, Luis Suárez, que, em 2010, colocou a mão na bola no duelo diante de Gana, pelas quartas de finais, que ocasionou na expulsão do camisa 9, porém, salvou sua seleção e, em sequência, o time africano perdeu o pênalti.

Após a partida terminar empatada, o duelo foi para os pênaltis e os sul-americanos venceram por 4-2. Assim, confirmaria sua classificação para a semifinal, porém, foi derrotado para a Holanda por 3-2. E, na disputa pelo terceiro lugar, perdeu para a Alemanha por 3-2.

publicidade

Suárez relembra mão na bola em 2010 e diz que não tem que pedir desculpas

Suárez colocando a mão na bola contra Gana em 2010

Suárez colocando a mão na bola contra Gana em 2010 – Foto: Reprodução

Com a atitude feita exclusivamente para o bem do seu país, o El Pistolero, assim como é conhecido, concedeu entrevista e afirmou que não sente motivo algum para pedir desculpas, principalmente porquê quem perdeu o pênalti foi o atleta de Gana.

Com a vaga conquistada para a semifinal, Suárez só voltou a jogar na disputa do terceiro quarto e, com isso, perdeu o confronto contra a Holanda na Copa do Mundo 2010. E, diante disso, relembrou o caso. “Foi o jogador de Gana que perdeu o pênalti, não eu. Eu me desculparia se eu tivesse dado uma entrada, se tivesse lesionado o jogador. Eu fui expulso, o árbitro deu pênalti. Não é culpa minha, não fui eu que perdi o pênalti”, afirmou.

Convocado para o Mundial do Catar, o atacante espera ajudar sua seleção à confirmar a vaga para as oitavas de finais do torneio. Sorteado no grupo H, Uruguai está em último colocado com apenas um ponto, porém, basta vencer e Portugal triunfar que garante vaga direta. Dessa forma, os portugueses lideram o grupo com 6 pontos, seguido de Gana com 3 e, na terceira colocação, está a Coreia do Sul com 1 ponto conquistado.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.