Palmeiras busca alternativa ‘viável’ para substituir Danilo

Após vender o volante Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, o Palmeiras começa analisar o mercado para poder anunciar o substituto.

Após vender o volante Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, o Palmeiras busca um novo atleta para compor o lugar e o setor do ex-camisa 28. Diante disso, os olheiros do clube alviverde começam a analisar o mercado para ver possíveis contratações e os possíveis novos jogadores são Jean Lucas e Matheus Henrique.

publicidade

Apesar dos dois principais destaques pelo time palmeirense estarem na Europa, a equipe paulista também começa a pensar em outras possibilidades mais viáveis, caso ambas negociações acabam falhando. Ou seja, o meio-campista, que atuou por Santos e Bahia, Gregore – que atualmente está no Inter Miami-EUA – também pode está na lista de possíveis reforços para 2023.

De acordo com as informações, a cúpula palmeirense ainda não tem nenhuma negociação avançada, porém, desde o fim de 2022 tem feito sondagens por diversos volantes do futebol mundial que agrada o técnico Abel Ferreira para potenciais reforços. Vale recordar que, até o momento, não contratou nenhum atleta.

publicidade

Com sondagens inglesas, Danilo deixou o Palmeiras e se tranferiu para a Premier League

Danilo e Gustavo Scarpa formam a nova dupla brasileira do Nottingham Forest

Danilo e Gustavo Scarpa formam a nova dupla brasileira do Nottingham Forest – Foto: Reprodução

Após acertar a venda de Endrick para o Real Madrid, por 72 milhões de euros (cerca de R$ 409 milhões na cotação atual), o Palmeiras sofreu mais uma baixa. Feito isso, o volante Danilo também foi sondado para deixar o clube paulista para o futebol europeu e com uma alta proposta do Nottingham Forest, da Inglaterra, o camisa 28 atuará na maior liga do mundo.

Anteriormente, Danilo recebeu uma proposta oficial do Arsenal, que aceitou investir perto de 25 milhões de euros, mas a diretoria manteve o compromisso de não negociar nenhum titular antes do término de 2022. Portanto, foi vendido ao time inglês por 20 milhões de euros (R$ 110 milhões), e o valor será pago de maneira parcelada, como costuma acontecer na maioria das negociações deste porte.

Apesar de ter passado o período de negociação, agora é a vez de duas equipes demonstrarem interesse no atleta, sendo o Mônaco, da França, e o Milan, da Itália. Com isso, o Palmeiras começa a observar o mercado internacional para a contratação de um volante de alto nível e se reforçar para a temporada.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.