Titulares da Seleção Francesa discutem sobre performance de lateral direito. Foto: Divulgação
A Seleção Francesa acabou perdendo o seu último jogo da fase de grupos da Copa do Mundo 2022 para a Tunísia. Mesmo sem um titular em campo, outros jogadores do elenco começaram a questionar o seu desempenho dentro de campo.
Benjamin Pavard, lateral-direito do Bayern de Munique, começou como titular de Didier Deschamps. Diante da Seleção Australiana, não fez um bom jogo e deu lugar para Koundé na partida seguinte, contra os dinamarqueses.
Contra a Tunísia, Deschamps decidiu poupar grande parte do elenco titular e, mesmo assim, Pavard não entrou em campo. Para seu lugar, Disasi ocupou a lateral direita do campo francês.
Pavard perdeu a posição na lateral-direita da França após desempenho ruim contra Austrália. Foto: Divulgação
Didier Deschamps, técnico da Seleção Francesa, parece ter um grande problema para resolver no elenco. Pavard, defendido pelo próprio treinador, não corresponde às expectativas dentro de campo e nos treinamentos da equipe.
Após a derrota para a Tunísia, Deschamps foi questionado sobre a ausência do lateral-direito do Bayern de Munique pela segunda partida consecutiva. O comandante disse que Pavard “não se encontra na melhor forma” para atuar.
No entanto, Deschamps acabou não especificando se o lateral-direito está passando por algum problema mental ou físico. O jornal francês L’Équipe indicou, nas últimas horas, que Dembelé e outros atletas do grupo estão incomodados com a falta de disposição de Pavard nos treinamentos.
Por outro lado, existem também jogadores dentro da equipe francesa que apoiam o atleta e o consideram a melhor opção para a lateral direita. Dentre eles, o jornal francês citou o goleiro Hugo Lloris e o atacante Olivier Giroud.
Sem uma descrição precisa do que aconteceu, de fato, com Pavar, Didier Deschamps aproveita os próximos dois dias que tem pela frente para montar a equipe que enfrentará a Polônia nas oitavas de final.
O jogo acontece neste próximo domingo (04), às 12h (horário de Brasília). Favoritos, os franceses tentam consolidar a sua superioridade técnica e coletiva diante do time encabeçado pelo atacante Robert Lewandowski.
Port publicado em dezembro 1, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais