Daniel Alves titular da Seleção Brasileira? Lateral pode quebrar recorde se jogar em Brasil x Camarões

Aos 39 anos, Daniel Alves deverá atuar contra Camarões e será o jogador mais velho na história do Brasil a entrar em campo na Copa do Mundo

Ao ser convocado para a Copa do Mundo 2022, o lateral-direito Daniel Alves tem sido constantemente criticado pela torcida brasileira, principalmente pela fase que passe e por sua idade avançada. Dessa forma, caso seja escalado para enfrentar Camarões, nesta sexta-feira (2), quebrará mais um recorde, ou seja, será o jogador mais velho a atuar pela Seleção Brasileira em toda a história do Mundial.

publicidade

Com duas vitórias em dois jogos e seis pontos conquistados, o Brasil está classificado para as oitavas de finais, com isso, enfrentará os africanos com o time alternativo para descansar os titulares para o mata-mata. Portanto, Dani Alves deverá entrar jogando.

E, ainda mais, na segunda rodada Tite foi criticado, pois preferiu improvisor o zagueiro Éder Militão de lateral-direito do que iniciar com o camisa 13. Portanto, uma das perguntas foi: Por que levou Daniel Alves, se ele não irá jogar e improvisar outro jogador?. De fato, a experiência do atleta fora de campo conta mais do que seu apoio nas quatro linhas.

publicidade

Classificado para as oitavas de finais, Brasil quer conquistar o Hexa

Neymar e Casemiro vibrando em gol do Brasil

Neymar e Casemiro vibrando em gol do Brasil – Foto: Reprodução

Com alta expectativa para a conquista do hexacampeonato da Copa do Mundo, os jogadores da Seleção Brasileira mostram muita confiança, otimismo e se dizem preparados para fazer o país voltar a ser campeão do Mundo após 20 anos. Dessa forma, a última conquista brasileira ocorreu em 2002, quando a Copa foi sediada no Japão e Coréia do Sul.

Após as duas primeiras partidas, na quinta-feira (24) e segunda-feira (28), o Brasil venceu a Sérvia, por 2-0, e a Suíça, por 1-0. Com os triunfos conquistados, a Seleção Brasileira lidera o grupo G com 100% de aproveitamento, tendo 6 pontos e saldo positivo de 3.

Apesar de não contar com Neymar, Danilo e Alex Sandro, o Brasil não sofreu defensivamente nos primeiros jogos, porém, não conseguiu manter a mesma performance na criação sem o camisa 10. Dessa forma, os torcedores brasileiros esperam o retorno da dupla para ter mais chances de conquistar o Hexa.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.