Boletim médico atualiza estado de saúde de Pelé

Após causar preocupação nos fãs, o Hospital Albert Einsteins, onde Pelé está internado, atualizou o estado de saúde do ex-atleta.

A informação de que Pelé está internado desde a última segunda-feira (29), pegou muita gente de surpresa e gerou uma enorme repercussão. Um novo boletim médico foi divulgado pelo Hospital Albert Einstein, onde o ex-atleta está e explica novos detalhes.

publicidade

O Rei do Futebol passou por uma reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de colón identificado em setembro de 2021. Nesse primeiro momento, ele está em pleno controle de suas funções vitais e segue estável.

“Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein ontem (29) para uma reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de colón identificado em setembro de 2021. Após avaliação médica, o paciente foi levado a um quarto comum, sem necessidade de internação, em uma unidade semi-intensiva ou UTI”, começa dizendo.

publicidade

“O ex-jogador está com pleno controle das funções vitais e condição clínica estável”, concluiu o Hospital na mensagem dos médicos Fábio Nasri, geriatra e endocrinologista, René Gansl, oncologista, e pelo diretor-superintendente Miguel Cendoroglo Neto.

Pelé recebeu o diagnóstico do câncer em setembro de 2021

Pelé

Pelé é surpreendido por novo pedido de teste de DNA na Justiça (Imagem: Reprodução / Instagram)

O grande ídolo do futebol brasileiro recebeu a informação de que estava com câncer há pouco mais de um ano. Na ocasião, ele foi ao hospital para fazer alguns exames de rotina e chegou a passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor.

Após um mês ele retornou para casa e segue fazendo quimioterapia, voltando ao Hospital Albert Einstein frequentemente para realizar novos exames. O acompanhamento acontece mensalmente e a família de Pelé afirmou que essa internação é por esse motivo.

“Ele está bem, são só exames mesmo que ele faz no Einstein. Está tudo sobre controle, pelo que sei”, disse Joshua Nascimento, filho do ex-atleta para o UOL Esporte. “Meu pai está internado, regulando medicamento. Não estou pulando em um voo para correr lá”, acrescentou Kelly Nascimento em uma publicação no Instagram.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.