Seleção Brasileira tem outro desfalque importante na defesa

Após lesões de Neymar e Danilo, a Seleção Brasileira sofreu a baixa do lateral-esquerdo, Alex Sandro, que desfalcará o Brasil contra Camarões

Após a Seleção Brasileira sofrer duas baixas na primeira partida da Copa do Mundo 2022, tendo Neymar e Danilo lesionados, ambos com torsão no tornozelo, no último duelo contra a Suíça foi a vez do lateral-esquerdo, Alex Sandro, sentir problemas musculares. Dessa forma, o Brasil, que já jogaria com time alternativo na última rodada contra Camarões, não poderá contar com os três jogadores.

publicidade

Em vídeo gravado, o Médico do Brasil, Rodrigo Lasmar, afirmou que o atleta foi diagnosticado com uma lesão muscular no quadril esquerdo. Entretanto, não frisou o tempo que levará para a recuperação do camisa 6.

“Alex Sandro sentiu dores na região do quadril esquerdo, mas teve condições de continuar na partida (contra a Suíça). Hoje (terça, 29/11) pela manhã, nós pedimos um exame de imagem que evidenciou uma lesão muscular no quadril esquerdo. O atleta não terá condições de disputar a partida contra Camarões. Ele segue em tratamento para que nós possamos recuperá-lo o quanto antes”, dissertou.

publicidade

Seleção Brasileira deverá ser líder do grupo e sonha com o Hexa

Taça da Copa do Mundo que será entregue ao campeão em 2022

Taça da Copa do Mundo que será entregue ao campeão em 2022 – Foto: Reprodução

Com alta expectativa para a conquista do hexacampeonato da Copa do Mundo, os jogadores da Seleção Brasileira mostram muita confiança, otimismo e se dizem preparados para fazer o país voltar a ser campeão do Mundo após 20 anos. Dessa forma, a última conquista brasileira ocorreu em 2002, quando a Copa foi sediada no Japão e Coréia do Sul.

Após as duas primeiras partidas, na quinta-feira (24) e segunda-feira (28), o Brasil venceu a Sérvia, por 2-0, e a Suíça, por 1-0. Com os triunfos conquistados, a Seleção Brasileira lidera o grupo G com 100% de aproveitamento, tendo 6 pontos e saldo positivo de 3.

Apesar de não contar com Neymar, Danilo e Alex Sandro, o Brasil não sofreu defensivamente nos primeiros jogos, porém, não conseguiu manter a mesma performance na criação sem o camisa 10. Dessa forma, os torcedores brasileiros esperam o retorno da dupla para ter mais chances de conquistar o Hexa.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.