Luis Roberto sofre com clima do Catar na Copa do Mundo e Globo toma decisão
Por conta da diferença de clima no Catar, Luis Roberto acabou passando por um grande problema na cobertura da Copa do Mundo.
Depois do grande susto de Galvão Bueno ter pegado covid antes de viajar ao Catar para a cobertura da Copa do Mundo, a Globo teve um outro problema. A emissora emitiu uma nota para informar o afastamento de Luis Roberto.
A emissora deixou claro que o comentarista desenvolveu uma sinusite por conta das bruscas mudanças de temperatura no país do mundial. Inclusive, o clima por lá é muito seco e pode ter ajudado o profissional a piorar.
“O narrador já está medicado e vai se poupar nos próximos dias para se recuperar completamente”, informa um trecho da nota. Logo depois, eles explicam que a escala de transmissões da emissora nesta quarta-feira (23) foi alterada.
“O jogo entre Marrocos e Croácia será narrado por Rembrandt Jr., com comentários de Richarlyson e Zé Roberto. E a partida entre Alemanha e Japão será comandada por Renata Silveira, que terá ao seu lado os comentaristas Ricardinho e Paulo Nunes”, informou.
Globo apresenta novidades tecnológicas na cobertura da Copa do Mundo do Catar
Fazendo da inovação um pilar, combinando conteúdo e tecnologia, a Globo entra em campo na Copa do Mundo do Catar com uma cobertura multiplataforma e promove uma experiência imersiva na competição e em tudo que acontece antes e após os jogos, com muita interatividade.
Com os direitos exclusivos para a transmissão do evento na TV aberta e por assinatura no Brasil, serão mais de 460 horas, somando sportv e TV Globo, além de um pacote de novidades envolvendo o Globoplay e o ge.
Desde a Copa da Rússia em 2018, a primeira que a Globo realizou produção remota, envolvendo cortes de câmera e mixagem de áudio no Brasil, a empresa segue em um processo de transformação contínua e cada vez mais veloz, evoluindo nesta modalidade de transmissão.
Isso tudo também vai gerar mais eficiência com a otimização dos recursos técnicos e alta qualidade para a audiência. Integrado a esse movimento, o Globoplay investiu nos últimos meses na ampliação da área de cobertura do sinal simulcast, que permite assistir à programação ao vivo da TV Globo e das suas afiliadas via streaming, para dar a todos os brasileiros mais uma opção de assistir à competição gratuitamente, de onde estiverem.
Na Copa do Catar, fará uma transmissão alternativa por dia com o Tiago Leifert aberta para não-assinantes, que também terá exibição simultânea no sportv2 e no ge. Já os assinantes do Globoplay + Canais ao vivo terão acesso à transmissão do sportv de todos os jogos em 4K além do multiângulo, oferecendo a possibilidade de assistir a lances decisivos e polêmicos das partidas através de seis a oito câmeras com ângulos diferentes.
Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.