Recorde invicto da Argentina é quebrado após derrota contra Arábia Saudita

A Seleção Argentina perdeu por 2 a 1 para a Arábia Saudita na estreia da Copa do Mundo de 2022 e perdeu uma invencibilidade histórica

Nesta terça-feira (22), a Argentina estreou na Copa do Mundo da pior maneira possível. Favorita diante da Arábia Saudita, a equipe de Lionel Messi até saiu na frente do placar, mas acabou levando a virada.

publicidade

No primeiro tempo de jogo, tudo indicava que os hermanos conseguiriam os três primeiros pontos na competição com certa tranquilidade. Afinal, Messi abriu o placar com menos de 10 minutos e o time empilhava ótimas chances de gol.

A primeira etapa acabou com a Argentina na frente, mas a Arábia Saudita veio disposta a reverter a situação no segundo tempo e conseguiu tirar três pontos importantíssimos para o time de Scaolni que, de cara, ainda perdeu a chance de quebrar um recorde histórico.

publicidade

Recorde da Argentina é quebrado após derrota para Arábia Saudita na Copa do Mundo 2022

Argentina perde na estreia da Copa do Mundo 2022 e deixa para trás invencibilidade histórica. Foto: Divulgação

Argentina perde na estreia da Copa do Mundo 2022 e deixa para trás invencibilidade histórica. Foto: Divulgação

A derrota da Argentina fez com que o time de Lionel Messi perdesse uma incrível invencibilidade de 37 partidas. Sem tempo para pensar em números, a equipe sul-americana já tenta virar a chave e pensar no próximo confronto, contra o México.

A Argentina tinha tudo para começar muito bem a Copa do Mundo de 2022 no Catar, mas esqueçeram de avisar os sauditas disso. No primeiro tempo, Lionel Messi colocou o time argentino na frente após converter de pênalti.

Na sequência da partida, a Seleção Argentina colecionava boas oportunidades e chegou a marcar três gols impedidos. Tudo indicava que a vitória hermana viria com uma certa tranquilidade.

Virada espetacular da Arábia Saudita quebra invencibilidade argentina

No entanto, a Arábia Saudita foi letal na segunda etapa. Nos primeiros dez minutos do tempo complementar, o time árabe virou a partida com gols marcados por Saleh e Salem Al-Dawsari.

O restante do jogo foi marcado por um time sul-americano tentando encontrar espaços e brigando mais contra o tempo do que contra o próprio adversário dentro de campo, que conseguia se defender muito bem e reduzir os perigos.

Nessa levada, a Arábia Saudita conseguiu fechar a partida com o placar positivo e garantiu seus três primeiros pontos dentro do Grupo C. A Argentina, agora, fica de olho no jogo entre Polônia e México e já faz contas para permanecer viva na competição.

 

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.