Quem vai Capitão do Brasil na Copa do Mundo? Tite revela motivo de não escolher Neymar
A Seleção Brasileira já definiu o capitão do Brasil na caminhada em busca do hexacampeonato da Copa do Mundo.
Perto de estrear na Copa do Mundo do Catar, a Seleção Brasileira definiu seu capitão para o primeiro duelo no Mundial, que será contra a Sérvia, na próxima quinta-feira, 24 de novembro.
O Brasil vem mais uma vez em busca do tão sonhado hexa, e é uma dos grandes favoritos para conquistar a Copa do Mundo de 2022. A caminhada em busca do título se inicia na quinta-feira, às 16h (horário de Brasília).
Contra a Sérvia, a Seleção Brasileira tenta garantir os primeiros três pontos na competição, e para isso, terá à disposição os grandes destaques da equipe do técnico Tite.
Entre eles, o zagueiro Thiago Silva, que foi anunciado como capitão para o duelo contra a Sérvia.
CBF anuncia Thiago Silva como capitão do Brasil no jogo contra a Sérvia na estreia da Copa do Mundo
O técnico Tite definiu que Thiago Silva será o capitão da Seleção Brasileira na estreia na Copa do Mundo do Catar. O zagueiro, que atualmente defende o Chelsea, irá disputar seu quarto mundial.
A primeira Copa do Mundo de Thiago Silva foi em 2010, e entre os jogadores do atual elenco da Seleção Brasileira, o defensor é um dos mais experientes. Esse foi um dos fatores que contribuíram para a escolha de Tite.
Diferente dos jogos da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo, não deve haver rodízio de braçadeira nesta edição do Mundial. Sendo assim, Thiago Silva deve ser o capitão durante toda a caminhada do Brasil em busca do hexa.
O zagueiro foi capitão do Brasil nos dois últimos amistosos da seleção antes da Copa do Mundo, contra Gana e Tunísia. No entanto, mesmo que Thiago Silva tenha sido o capitão nos confrontos, ainda sim existia dúvidas em relação a quem iria usar a braçadeira.
Outro experiente entre os convocados, o lateral Daniel Alves também era especulado como possível capitão da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, porém, o lateral não deve ser titular da equipe.
No último mundial, em 2018 disputado na Rússia, a braçadeira de capitão foi revezada entre Thiago Silva, Miranda e Marcelo. Dos três capitães da Copa de 2018, apenas Thiago Silva irá disputar a Copa do Catar.
Tite fala sobre Neymar não ser capitão da Seleção Brasileira
Um dos grandes destaques da Seleção Brasileira, o atacante Neymar também era cotado para assumir a faixa de capitão na Copa do Mundo do Catar. Após anunciar Thiago Silva como capitão, Tite falou sobre não ter escolhido o camisa 10.
“Capacidade de comunicação é um dos atributos de liderança. Neymar não precisa ser capitão para ser líder da seleção.”
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.