Seleção Brasileira: Jogadores brasileiros estreantes na Copa do Mundo 2022

Com o foco em conquistar o Hexa na Copa do Mundo, Tite renovou cerca de 60% da Seleção Brasileira, que disputará o torneio no Catar.

Com o objetivo em conquistar o hexacampeonato na Copa do Mundo 2022, a Seleção Brasileira convocou, na segunda-feira (7), a lista de 26 jogadores que irão representar o Brasil no Mundial que ocorrerá no Catar. Entretanto, com a reformulação e chegada da nova geração, muitos atletas farão a sua estreia no torneio.

publicidade

Ao contrário da Copa de 2018, sediada na Rússia, o Brasil teve 60% de renovação, assim, 16 jogadores foram convocados pela primeira vez para a competição mais importante do mundo entre seleções. Portanto, apenas 10 jogadores já disputaram, no mínimo, uma vez o torneio da FIFA.

Em relação à seleção 2018, o novo time de Tite tem menos renovação do que na última Copa, pois no país europeu tiveram 17 novos nomes, enquanto desta são 16. Dessa forma, a nova geração da Seleção Brasileira sonha em ajudar e ser campeão da Copa do Mundo.

publicidade

Com renovação, Seleção Brasileira contará com 16 estreantes na Copa do Mundo

Após anunciar a convocação final de 26 nomes para o torneio organizado pela FIFA, portanto, o técnico Tite teve como objetivo mesclar a experiência com a juventude. Apesar da pouca idade, diversos atletas são multicampeões, como o caso de Vinicius Júnior, Éder Militão e Fabinho – campeçoes da Uefa Champions League -, Pedro, Weverton e Éverton Ribeiro bicampeões da Libertadores.

Com a expectativa em conquistar o Hexa no Catar, milhares de brasileiros já se mobilizam para o país do Oriente Médio para ter chances de acompanhar a campanha do time comandado por Tite. Com a convocação definida, os 26 jogadores do Brasil já se preparam para a estreia, que ocorrerá em 24 de novembro, diante da Sérvia, às 16h, no Estádio Lusail, pelo Grupo G.

Portanto, confira a lista de estreantes do Brasil para a Copa do Mundo 2022:

Goleiro: Weverton
Defensores: Bremer, Alex Sandro, Alex Telles, Éder Militão
Meio-campistas: Everton Ribeiro, Fabinho, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá
Atacantes: Gabriel Martinelli, Vinícius Júnior, Rodrygo, Richarlison, Pedro, Antony, Raphinha

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.