Seleção Argentina: Treinador ‘ameaça’ cortar jogadores por esse motivo

Com problemas físicos, técnico da Seleção Argentina, Lionel Scaloni, afirma que poderá modificar lista de convocação para a Copa do Mundo.

Na reta final de sua preparação para a Copa do Mundo 2022, a Seleção da Argentina passa por problemas de lesões e, diante disso, o técnico Lionel Scaloni afirmou em entrevista coletiva que existe a possibilidade de alterar a lista de 26 jogadores, principalmente pelo fato de ter muitos atletas que não estão aptos fisicamente.

publicidade

De fato, o caso é tão complicado que poderá existir mudanças às vésperas da competição que ocorrerá no Catar. Portanto,  no amistoso contra os Emirados Árabes Unidos, em Abu Dabi, a ausência de jogadores importantes, como Dybala, González, Romero e Tagliafico já tinha acendido o sinal amarelo, a franqueza do treinador diante dos microfones, depois do jogo, mostrou que há chances de mais mudanças por problemas físicos.

Em uma entrevista “sincerona”, Scaloni destacou que os jogadores já são adultos e sabem da real situação e que não estão 100% fisicamente para representar da melhor forma seu país. “Eles (os jogadores com problemas físicos) já são grandes para saber se terão condições de disputar a Copa do Mundo ou não”, enfatizou.

publicidade

Com o foco em ser campeão da Copa do Mundo, Seleção Argentina tem sofrido baixas

Scaloni, em jogo da argentina, lamentando

Scaloni, em jogo da argentina, lamentando – Foto: AFP

Na última semana antes do início da Copa do Mundo, no Catar, algumas seleções estão aproveitando a data FIFA aberta para a realização de amistosos. Portanto, a Argentina definiu três jogos antes da estreia no Mundial, contra Honduras, Jamaica e Emirados Árabes.

Em sequência, venceu Honduras e Jamaica por 3-0 e, na tarde desta quarta-feira (16), goleou o time do Oriente Médio por 5-0, em Abu Dhabi. Portanto, o próximo confronto dos argentinos ocorrerá pela competição da FIFA.

Entretanto, alguns atletas têm sofrido com os enfrentamentos e não estão em seu melhor estado físico para esta Copa do Mundo. Dessa forma, o técnico da Argentina ressaltou as situações que a seleção tem passado. “Temos alguns probleminhas, sim. E por sorte, ou má sorte, podemos substituir jogadores machucados antes da nossa primeira partida”, disse Scaloni. “É evidente que temos jogadores que não estão bem fisicamente e precisamos decidir sobre esta lista de inscritos”, afirmou Scaloni.

Sorteado no grupo C, a Argentina enfrentará, na primeira fase, Arabia Saudita, México e Polônia. A estreia está marcada para a próxima terça-feira (22), às 7h, contra os árabes, no Estádio de Lusail.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.