Gerson no Flamengo em 2023? Jornalista revela entrave na negociação
Alvo do Flamengo para 2023, o volante Gerson deseja retornar para o clube rubro-negro, mas negociações tem impasse.
Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o Flamengo já começou a pensar na temporada de 2023. A diretoria do clube rubro-negro já iniciou o planejamento do próximo ano, e até o momento, o principal desejo do Mengão é o retorno do volante Gerson.
Um dos grandes destaques do Flamengo no ano mágico de 2019, quando o clube carioca conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, Gerson deixou o Flamengo rumo ao Olympique de Marseille, da França.
Desde que deixou o clube brasileiro para jogar no Campeonato Francês, Gerson tem vivido diversos altos e baixos na equipe.
Nos últimos dias, o retorno de Gerson ao Flamengo acabou ganhando força, e as negociações entre o rubro-negro e o clube francês seguem.
Porém, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, a negociação para que Gerson vista novamente o manto do Mengão tem um entrave.
Negociações entre Flamengo e Olympique por Gerson tem impasse
O volante brasileiro chegou ao Olympique de Marseille na metade de 2021. Para tirar o craque da equipe rubro-negra, os franceses desembolsaram a quantia de 20 milhões de euros.
Mirando a contratação de Gerson para a próxima temporada, o Flamengo deseja pagar menos que o investido pelo clube francês para contratar Gerson no ano passado.
De acordo com as informações do jornalista Venê Casagrande, o Flamengo deseja comprar 50% dos direitos de Gerson, deixando o Olympique de Marseille como ‘sócio do jogador’.
O Olympique, por sua vez, não quer entrar em um acordo com o clube carioca. A equipe francesa só aceita negociar os 80% do jogador, pelo valor de 20 milhões de euros.
Vale lembrar que o clube francês detém 80% dos direitos do volante, e os outros 20% pertencem ao Flamengo.
O desejo de Gerson é retornar ao Flamengo, e isso é reconhecido dentro do Olympique de Marseille. Desde a chegada do técnico Igor Tudor, treinador que assumiu após a saída de Sampaoli, o relacionamento entre o brasileiro e o técnico não é dos melhores.
Isso só reforça o desejo de Gerson em deixar o Olympique de Marseille e se transferir para o Flamengo.
Pai do volante dá forte declaração sobre possível retorno do filho ao Mengão
Recentemente, o pai de Gerson, Marcão, deu uma entrevista ao podcast ‘Barbaridade’. Em um momento da entrevista, Marcão afirmou que já vendeu Gerson duas vezes, e que agora, irá vender a terceira.
“Já vendi o cara duas vezes, vou completar a terceira venda agora.”
O pai do jogador ainda reforçou que o melhor para Gerson, e para todos ao seu redor, seria o volante retornar ao Flamengo.
“A melhor coisa que poderia acontecer para todos era Gerson retornar para o Flamengo. Se porventura não conseguirem se entender, infelizmente temos que não fazer o que queremos fazer, que é retornar. Não vou dizer que ele quer voltar para a França.
A vontade do atleta é que a negociação entre Flamengo e Olympique se acerte e que ele nem tenha que voltar.”
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.