Senegal procura ‘cura do outro mundo’ para Sadio Mané poder jogar a Copa do Mundo de 2022
Dirigente do Senegal diz que 'vale tudo' para ter Sadio Mané na Copa do Catar, até mesmo usar a feitiçaria
Sadio Mané, lesionado, pode ficar fora da seleção do Senegal na Copa do Catar, mas para a senegalesa Fatma Samoura, secretária-geral da Fifa, vale tudo para ter Sadio Mané na Copa do Catar, até mesmo usar a feitiçaria.
Ao menos é o que declarou a dirigente em uma entrevista dada para a rádio francesa Europe 1. Mané sofreu uma lesão na fíbula da perna direita na partida da última terça-feira.
Parte da imprensa na França chegou a cravar que o atual segundo melhor jogador do mundo estaria fora da Copa do Catar.
Mané, inclusive, foi descartado do último jogo do Bayern antes da Copa do Mundo contra o Schalke no sábado, 12/11.
Secretária-geral da Fifa diz que vai usar feitiçaria na cura de Sadio Mané
Embora, posteriormente, tanto o Bayern, como a federação senegalesa, tendo demonstrado esperança na participação do jogador, agora querem contar com um apoio místico também.
Vale tudo para ter Sadio Mané na Copa do Catar, até mesmo usar a feitiçaria! “Vamos usar feiticeiros”
Foi o que disse Fatma na entrevista à radio francesa. E ao ser questionada sobre a eficácia do método, ela respondeu:
“Não sei (se é eficaz), mas, neste caso, vamos usá-los de qualquer maneira. Esperamos milagres. Ele tem que estar lá (na Copa), afirmou a dirigente.
Sádio Mané passará por avaliação
O jogador senegalês, que terminou em segundo lugar na Bola de Ouro deste ano, atrás de Karim Benzema, deixou o gramado mancando na vitória do Bayern de Munique por 6 a 1 sobre o Werder Bremen.
A princípio, Mané foi diagnosticado com uma lesão na fíbula direita. O Bayern disse que passará por mais exames nos próximos dias.
O médico da seleção do Senegal, Manuel Afonso, também viajou para Munique para uma avaliação da extensão da lesão de Sadio.
O Senegal está no grupo A, que tem também o Catar, Equador e Holanda, e estreia no dia 21/11 contra a seleção holandesa.
O jogador da seleção do Senegal foi quem marcou o pênalti da vitória do time em sua primeira Copa das Nações Africanas em fevereiro, quando derrotou o Egito, nos pênaltis, na final.
Mané também converteu o pênalti decisivo no play-off da Copa do Mundo no mês seguinte, quando o Senegal derrotou novamente o Egito, de novo nos pênaltis.
Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.