Quem são os jogadores mais velhos das Top 5 Ligas Europeias

Quem são os jogadores mais velhos das Ligas
Quem são os jogadores mais velhos das Ligas (Divulgação/UOL)
publicidade

Vamos descobrir quem são os cinco jogadores mais velhos das Ligas pelo mundo afora.

Muitas vezes os jogadores mais velhos acabam se destacam no elenco com sua experiência e rodagem; Esses jogadores em sua maioria são capitães e servem como um elo entre treinadores e jogadores. Atualmente no Brasil nós temos o Diego Ribas com 36 anos no Flamengo, até pouco tempo Daniel Alves era o jogador mais velho da Série A com 38 anos.

publicidade

Mas vamos descobrir quem são os jogadores mais velhos das ligas ao redor do mundo. E ver se de fato estão rendendo ou só estão faturando o salário.

Os cinco jogadores mais velhos das principais ligas

Dante um dos jogadores mais velhos ainda em atividade
Dante um dos jogadores mais velhos ainda em atividade (Divulgação)
publicidade
  1. Zlatan Ibraimovic, 40 anos: Atualmente defendendo o Milan o Ibra é incontestavelmente um dos melhores jogadores do mundo. Atualmente seu passe está avaliado em 7 milhões de euros; E ao que tudo indica até o momento a aposentadoria passa bem longe dos seus planos. Seu contrato com o Milan vai até junho de 2022
  2. Joaquín Sanchez, 40 anos: Empatado com Ibraimovic com 40 anos,  Joaquín atualmente defende o Real Betis, clube que o revelou, já teve passagens por Valencia, Malaga e Fiorentina; Sanchez é os segundo jogador com mais passagens pela La Liga com 590 partidas. Seu passe está avaliado em 1,5 milhões de Euros, e o contrato com o Betis tem duração até 2022.
  3. Ben Foster, 38 anos: O atual goleiro do Watfford, tem uma sólida carreira na Premier League. Tendo passagens por diversos clubes ingleses chegando até a defender o Manchester United entre 2005 á 2010 e pela Seleção da Inglaterra. O goleiro tem seu passe avaliado em 300 mil Euros e tem contrato com o Watfford até 2022.
  4. Dante, 38 anos: O brasileiro da lista foi revelado pelo Juventude e tem uma sólida carreira na Europa; Com passagens por Lille, Bayern de Munique, Wolfsburg; O Zagueiro hoje defende o Nice da França. Dante tem contrato com seu clube até junho de 2022, seu passe é avaliado em 1 milhão de euros.
  5. Makoto Hasebe, 37 anos: O último jogador da nossa lista atua pelo Eintracht Frankfurt, com passagem pela Seleção Japonesa entre 2006 á 2018. O Meio Campista tem contrato com seu clube até junho de 2022, seu passe está avaliado em 800 mil euros.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar