Todas as convocações da seleções para a Copa do Mundo 2022 até o momento

Faltam menos de 15 dias para a Copa do Mundo, confira todas as convocações já realizadas pelas seleções que disputam o torneio em 2022

A Copa do Mundo começa no dia 20 de novembro, e as seleções já começam a se preparar para o principal evento esportivo do mundo. Confira todas as convocações realizadas até o momento.

publicidade

Neste ano, o Mundial do Catar acontece em um formato diferente. Tradicionalmente, a Copa do Mundo acontece nos meses de junho e julho, mas desta vez a bola vai rolar apenas no final do ano.

Com isso, o calendário do futebol europeu ficou enxuto e as seleções terão um período de preparação final ainda menor para entrar em campo e estrearem pela principal competição de futebol do mundo.

publicidade

Copa do Mundo 2022: Todas as convocações

Nesta última segunda-feira (07), Tite convocou a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo 2022. (Foto: Reprodução)

Nesta última segunda-feira (07), Tite convocou a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo 2022. (Foto: Reprodução)

Faltam poucos dias para o início da Copa do Mundo 2022, e as seleções já começam a preparação final visando a busca do tão sonhado título mundial. Confira, portanto, as convocações já realizadas até o momento com o fio do jornalista Leonardo Bertozzi:

Neste ano, as equipes terão muito pouco tempo de preparação antes do início da competição. Como o calendário do futebol europeu segue ainda neste final de semana, as seleções terão um período curtíssimo para iniciar a competição.

Tite explica Daniel Alves na Copa do Mundo 2022

A Seleção Brasileira já está convocada. Tite realizou, nesta última segunda-feira (07), uma entrevista coletiva com a apresentação dos 26 nomes que irão defender as cores do Brasil no Catar durante as próximas semanas.

Entre todos os convocados, a grande surpresa ficou com Daniel Alves. Treinando no Barcelona B, o lateral-direito era tido como “carta fora do baralho” pela imprensa, mas o comandante da Seleção deixou claro a importância do atleta para o elenco:

“Um acréscimo na parte técnica e tática. A qualidade técnica e individual que o Dani Alves empresta neste quesito de criação é impressionante, para ser um organizador, um articulador. Não temos nele um jogador de 60, 70 metros de ida e volta. Esta é a função dele, fora outras virtudes. Como capitão (o Cesar Sampaio) pode falar“, disse o treinador.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.