São Paulo perde para o Inter e vaga na Libertadores fica nas mãos de Palmeiras e Corinthians
A derrota do São Paulo para o Internacional, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, deixou o Tricolor de Ceni em situação bastante complicada na luta por uma vaga na Copa Libertadores
A derrota do São Paulo para o Internacional, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, deixou o Tricolor de Ceni em situação bastante complicada na luta por uma vaga na Copa Libertadores.
Apos não fazer a lição de casa e perder para o Colorado, por 1 x 0,no Morumbi, o time fica estacionado no nono lugar no Brasileirão, e vai ficar na dependência de uma combinação de resultados para ir à competição sul-americana.
Agora, a chance de ficar entre os oito melhores da classificados e disputar, ao menos, a etapa preliminar do torneio fica dependendo dos confrontos entre o sétimo e oitavo classificados, o América-MG e o Atlético-MG.
A luta do São Paulo pela vaga na Libertadores
O Tricolor está com 51 pontos, um a menos em relação a América-MG (7º lugar) e Atlético-MG (8º lugar), que têm ainda uma partida a mais a cumprir no claendário.
O América Mineiro, para seguir no G8, precisa vencer o Palmeiras nesta quarta no Allianz, o que pode parecer pouco provável, devido a promessa de festa e entrega do troféu pela conquista do título pelos palmeirenses.
Já o Atlético-MG encara o Cuiabá, no Mineirão, um jogo importante, e difícil, para os dois times, onde o mineiro chega pressionado por vitória e pela conquita da vaga na Liberta, assim como o Cuiabá, que quer se garantir fora do Z4.
Caso de tudo certo, o Tricolor chegua à última rodada do Brasileirão com chances, e joga no domingo com o Goiás (fora de casa) com a obrigação de vitória.
E, encerrando sua campanha no Brasileirão, ainda terá de torcer novamente contra Atlético-MG ou América-MG, que enfrentam, respectivamente, Corinthians (fora) e Atlético-GO (em casa).
Gol da vitória do Inter sobre o São Paulo nesta terça
Após a derrota para o Internacional, o próprio Calleri falou ao GE em entrevista que a temporada do time foi abaixo do esperado e que, para ano que vem, tem muito o que melhorar.
“Temporada ruim. Precisamos melhorar muito para 2023, todos. Temos que nos cobrar para não voltar a fazer um jogo como o de hoje. É um momento difícil. As vaias são corretas. Todo mundo tem que calar a boca e trabalhar”, disse em entrevista ao Premiere do GE.
Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.