Rogério Ceni define futuro no São Paulo para 2023 e surpreende

Após a derrota para o Internacional na noite desta terça-feira (08), Rogério Ceni definiu o seu futuro no São Paulo para 2023

Na noite desta terça-feira (08), no Morumbi, o São Paulo acabou perdendo por 1 a 0 para o Internacional e se complicou na busca por uma vaga para a Libertadores na próxima temporada. Mesmo assim, Rogério Ceni já se pronunciou sobre seu futuro no clube.

publicidade

A temporada tricolor não foi das piores. Finalista da Sul-Americana e também do Paulistão, o time de Ceni encontrou uma forma de jogar e abriu espaço para o talento de ótimos jogadores das categorias de base.

Agora, a diretoria paulista entende que os planos para 2023 devem ser agilizados e, ao lado de Rogério Ceni, tomou uma decisão sobre a permanência do comandante na Barra Funda para o ano que vem.

publicidade

Rogério Ceni define futuro no São Paulo para 2023

Técnico deve permanecer no cargo para a próxima temporada. (Foto: Reprodução)

Técnico deve permanecer no cargo para a próxima temporada. (Foto: Reprodução)

Após a derrota para o Internacional, na noite desta terça-feira (08) no Morumbi, Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva para jornalistas que estavam presentes na sala de imprensa do estádio.

Ao ser questionado (novamente) sobre o seu futuro no clube, Rogério Ceni decidiu abrir o jogo e revelou que irá permanecer no comando técnico da equipe tricolor para a próxima temporada: “Janeiro estou aqui e vou fazer a pré-temporada”.

Rogério fala sobre planejamento para próxima temporada

Na sequência, o comandante foi questionado sobre as expectativas que tem para o São Paulo na próxima temporada e quais são os reforços que precisam chegar no time para que o trabalho evolua.

“No momento, o planejamento está sobre quem segue e deixa o clube. Essa é a primeira parte, analisando os que vencem contrato, quem segue e quem deixa. A partir da próxima semana, começar a ver saída de peças e quem podemos trazer, analisar com o presidente. Ou contratamos modestos e explicamos o objetivo. O Brasileirão será mais difícil do que foi esse ano. Logicamente não foi bom, Flamengo e Palmeiras os campeões nacionais. São os maiores investimentos e qualidade de atletas. Faz jogadores jovens e com salários menores, e aí vamos tentar diminuir essa dívida que o clube tem. Ou investimos em jogadores prontos para tentar ser time competitivo e ter chance de campeão“, disse.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.