Estrela da França sofre lesão e pode ficar de fora da Copa do Mundo

Neste final de semana, uma estrela da Seleção Francesa sofreu uma lesão na coxa direita e pode virar desfalque para a Copa do Mundo 2022

Neste final de semana, durante o jogo entre Manchester United e Chelsea pela Premier League, o zagueiro francês Raphael Varane sofreu uma lesão na coxa direita e pode virar desfalque de última hora para a Copa do Mundo.

publicidade

A Copa no Catar começará no dia 22 de novembro para os franceses, e a expectativa do departamento médico do Manchester United é fazer o possível para que o jogador possa ser relacionado para o torneio.

O clássico inglês, que aconteceu no sábado (22), terminou empatado em 1 a 1, com gols nos últimos minutos da partida. Jorginho abriu o placar para os Blues, mas Casemiro conseguiu deixar tudo igual antes do apito final.

publicidade

Jogador da França pode ficar fora da Copa do Mundo 2022 por lesão

No duelo entre Chelsea x Manchester United, Varane sofreu lesão na coxa direita e deixou a partida. (Foto: Reprodução)

No duelo entre Chelsea x Manchester United, Varane sofreu lesão na coxa direita e deixou a partida. (Foto: Reprodução)

Durante a partida deste sábado (22) entre Manchester United e Chelsea, na Premier League, o zagueiro francês Raphael Varane sofreu uma lesão na coxa direita e deixou o gramado, gerando maiores preocupações para Didier Deschamps.

O técnico da Seleção Francesa já precisa lidar com grandes desfalques para o Mundial no Catar, como Kanté, Maignan e possivelmente Pogba. Agora, Varane vira dúvida para a disputa do torneio que começa em menos de um mês.

A lesão na coxa direita do zagueiro francês pode deixá-lo de fora da Copa. No entanto, o departamento médico do Manchester United corre contra o tempo para recuperar o atleta a tempo de disputar a competição.

Segundo o jornal francês “L’Équipe”, os detalhes da lesão de Varane são poucos, mas existe uma grande expectativa de que o zagueiro esteja na lista de relacionados por Didier Deschamps, no dia 9 de novembro.

Quais são os desfalques da França para a Copa do Mundo?

Até o momento, as lesões fazem com que a Seleção Francesa não possa contar com dois atletas entre os relacionados para a Copa: Kanté e Maignan. No entanto, é possível que Deschamps também veja Paul Pogba de fora desta edição.

O meio-campista francês se recupera de uma cirurgia no joelho e não sabe se terá condições físicas para disputar o Mundial no Catar. Mesmo assim, a França ainda chega como uma das favoritas para o título.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.