Neymar fala pela primeira vez à Justiça sobre fraude fiscal na negociação com o Barcelona. (Foto: Reprodução)
Nesta terça-feira (18), Neymar esteve presente mais uma vez no Tribunal da Justiça Espanhola, em Barcelona (ESP), para prestar depoimento sobre a sua tranferência ao time catalão no ano de 2013. Pela primeira vez, o atacante revelou detalhes da negociação.
Quando deixou o Santos em 2013, rumo ao Barça, Neymar já era visto como um dos principais jogadores do futebol mundial. Na época, o clube catalão indicou que o negócio com o Santos teria sido concretizado por cerca de 17 milhões de euros.
No entanto, meses depois, o próprio Barcelona notificou que a compra de Neymar teria custado 57 milhões de euros. Os 40 milhões não declarados à DIS (empresa detentora de 40% dos direitos econômicos do atleta na época) viraram caso de justiça.
Nadine, mãe de Neymar, também esteve presente no julgamento em Barcelona (ESP). (Foto: Reprodução)
Durante a manhã desta terça-feira (18), Neymar compareceu ao Tribunal de Justiça de Barcelona, na Espanha, para falar pela primeira vez sobre a sua transação do Santos para o clube catalão, no ano de 2013.
Indiciado por fraude fiscal no negócio, o jogador prestou depoimento alegando que não esteve presente na negociação e, em linhas gerais, assinou tudo o que foi solicitado por seu pai (que também é empresário da sua carreira).
“Não participei da negociação. Sempre meu pai que cuidou. E sempre será. E eu assino tudo que ele me manda”, disse Neymar.
Seu pai, também presente no Tribunal, falou sobre um acordo de prioridade na compra de Neymar pelo Barcelona, em 2013, e afirmou que luvas são normais nos contratos de jogadores de futebol.
“Não teve uma compra. Foi um acordo de prioridade. para que, se o neymar saindo livre em 2014, sem multa no contrato, ele poderia assinar como agente livre. Luvas são normais no futebol. Meu trabalho é conseguir o melhor para o jogador financeiramente. É uma negociação comercial entre clube e agente do jogador”, disse o pai de Neymar.
Port publicado em outubro 18, 2022
O Corinthians é um dos poucos times que jogaram os 19 jogos do Brasileirão 2025,… Leia Mais
O Brasileirão 2025 chegou ao final do primeiro turno, pelo menos para alguns times, já… Leia Mais
Na mesma noite, Palmeiras e Flamengo foram eliminados nas oitavas da Copa do Brasil, ficando… Leia Mais
O Corinthians chega já próximo do fim do primeiro turno com uma campanha que não… Leia Mais
Neymar se manifestou nas redes sociais neste domingo (27) após o empate por 2 a… Leia Mais
O Flamengo já tem um dos melhores elencos do futebol brasileiro, favorito ao título do… Leia Mais