Benzema rasga elogios para Ronaldo Fenômeno e faz comparação: ‘Não existe’
Em discurso realizado após receber o Prêmio de Melhor Jogador do Mundo, Benzema exaltou Ronaldo Fenômeno e relembrou carreira do brasileiro.
Na tarde desta segunda-feira (17), a revista France Football realizou o evento Bola de Ouro 2022, que premiou os melhores jogadores da temporada 2021/22. Na ocasião, o vencedor no futebol masculino foi o atacante do Real Madrid, Karim Benzema, que ao discursar, relembrou de Ronaldo Fenômeno.
Não há dúvidas de que o ex-camisa 9 do futebol mundial é simplesmente um dos maiores da história, principalmente pelo brilhantismo que apresentava ao estar dentro da área. Inclusive, o brasileiro marcou os dois gols que decretou o Penta para a Seleção Brasileira, na Copa do Mundo de 2002.
De fato, o francês mereceu receber a premiação, pois, foi um dos responsáveis pelo título da Uefa Champions League, conquistada com o time espanhol. Na temporada 2021/22, Benzema teve números impressionantes e, assim, dos 46 jogos disputados, marcou 44 gols e ofereceu 15 assistências.
Em discurso de Melhor Jogador do Mundo, Benzema exalta Ronaldo
Após ser oficialmente premiado, Karim Benzema subiu ao palco e se dirigiu para o púlpito, onde discursou por alguns minutos, como forma de agradecimento. Após enfatizar a importância do prêmio, o atacante francês falou diretamente para Ronaldo Fenômeno, que estava presente no evento.
Segundo Benzema, Ronaldo foi o maior atacante da história e seria o único em que aceitaria colocá-lo em seu próprio time e ficar no banco para o ex-jogador. “Pra mim não existe outro atacante como ele. O que ele fez no campo é uma coisa impossível de se repetir. Na história ele é o único atacante que se estiver no meu time eu fico no banco de reservas sem dizer nada”, afirmou.
Com sua temporada brilhante, Karim Benzema recebeu o primeiro troféu de Melhor do Mundo em sua carreira. Apesar de estar com 34 anos, o atacante quer que seja o primeiro de muitos.
Ao fim da premiação ficou definido os seguintes vencedores:
Bola de Ouro – futebol masculino: Karim Benzema (Real Madrid);
Bola de Ouro – futebol feminino: Alexia Putellas (Barcelona);
Troféu Yashin – Melhor goleiro: Thibaut Courtois (Real Madrid);
Troféu Kopa – Melhor jogador jovem: Gavi (Barcelona);
Prêmio Sócrates – Atitudes sociais: Sadio Mané (Bayern de Munique);
Prêmio Gerd Müller – artilheiro da temporada: Robert Lewandowski (Barcelona);
Clube do ano: Manchester City.
Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.