São Paulo tenta contratar Gatito do Botafogo com uma condição

De olho em 2023, a diretoria do São Paulo avalia a contratação de Gatito Fernández, do Botafogo, e define uma condição para negócio

A temproada de 2022 do São Paulo está próxima de um fim melancólico. Sem grandes conquistas, a equipe do Morumbi avalia a contratação de um novo goleiro, e Gatito Fernández, do Botafogo, entra na mira.

publicidade

O goleiro de 34 anos é uma das principais referências do time carioca nas últimas temporadas. Com boas atuações no futebol brasileiro, Gatito é visto pela diretoria do São Paulo como uma alternativa para o gol.

Desde que Tiago Volpi deixou o clube, a posição virou uma incógnita. Na maior parte da temporada, Jandrei assumiu a titularidade, mas com a chegada de Felipe Alves, o experiente atleta ganhou a vaga.

publicidade

São Paulo avalia contratação de goleiro do Botafogo

Aos 34 anos, Gatito entra na mira do São Paulo para a próxima temporada. (Foto: Reprodução)

Aos 34 anos, Gatito entra na mira do São Paulo para a próxima temporada. (Foto: Reprodução)

Nos bastidores, o São Paulo já estuda as possibilidades de mercado para a próxima temporada e sabe que o gol é uma das posições mais carentes do atual elenco, comandado por Rogério Ceni.

Nesta temporada, Jandrei e Felipe Alves dividiram a titularidade do gol tricolor ao longo dos meses, mas sem grande sucesso. A diretoria entende que é necessário a chegada de um atleta experiente para a posição.

Diante das possibilidades encontradas no mercado nacional, Gatito Fernández, do Botafogo, é visto com bons olhos pelo clube. No entanto, o salário do jogador pode ser um grande empecilho.

São Paulo define condição para contratar Gatito Fernández

Com um valor considerado fora dos padrões da gestão financeira do clube atualmente, Gatito só pode se tornar uma possibilidade em dois cenários: classificação para a Libertadores ou Copa Sul-Americana.

Com a garantia de disputar um dos dois torneios continentais, o São Paulo poderá contar com um retorno de caixa maior no orçamento da próxima temporada e, assim, considera possível realizar a operação por Gatito.

Caso contrário, as chances de contratação ficam restritas a acordos específicos, mas que dificilmente devem acontecer. O goleiro paraguaio é uma das referências do Botafogo e não deve deixar o clube para receber menos.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.