NBA: Em treino do Golden State Warriors, estrelas trocam socos

Em treino do Golden State Warriors, Draymond Green fica com raiva e agride o ala-armador Jordan Poole. Com isso, estrela poderá ser punido.

Em ritmo de pré-temporada, o Golden State Warriors (GSW) está se preparando da melhor forma para buscar mais um título da NBA, a principal liga de basquete do mundo, na temporada 2022/23. No treinamento da última quarta-feira (10), em San Francisco, duas estrelas do atual campeão trocaram socos.

publicidade

Não é de hoje que um dos principais defensores do basquetebol americano, Draymond Green, é um atleta esquentado e adora se envolver em polêmicas. Após ocorrer um atrito com o ala-armador da sua própria equipe, Jordan Poole, o camisa 23 proferiu um soco no rosto de seu companheiro.

Diante disso, nesta sexta-feira (10), o portal TMZ, que pertence ao grupo Fox, divulgou o momento em que Green agride Poole. De fato, o início da nova season iniciou completamente conturbada no time californiano.

publicidade

Após agressão, Draymond Green poderá ser punido pelo Golden State Warrios

Draymond Green em partida com o GSW pela NBA

Draymond Green em partida com o GSW pela NBA — Foto: Jason Miller/Getty Images

Apesar de antes não se pronunciar oficialmente, a diretoria do GSW deverá aplicar uma punição à Draymond Green. Sem dúvidas, não é uma atitude esperada de um dos líderes de uma das principais equipes da NBA. Tetracampeão com o clube de San Francisco, Green é um dos pilares da franquia, ao lado de Stephen Curry e Klay Thompson.

De acordo com o repórter Vincent Goodwill, do Yahoo Sports, desde o início do período de treinamentos, Poole e Green andaram se estranhando em algumas situações. Se existiu um determinado motivo para a agressão dificilmente será divulgado, porém, diversos jogadores do Warriors não têm gostado das declarações do ala-armador.

Vale recordar que, em 2018. Green teve um problema sério com o ex-companheiro de time, Kevin Durant. Na ocasião, o defensor xingou o atual líder do Brooklyn Nets e, como resultado, levou uma punição de um jogo e sofreu multa da direção.

Portanto, agora basta esperar os próximos capítulos e se a cúpula californiana tomará alguma atitude contra o ala-pivô. Neste início de mês, a NBA tem realizado confrontos amistosos de pré-temporada. O próximo compromisso do Golden State Warriors ocorrerá no domingo (9), 21h30, diante do Los Angeles Lakers, no Chase Center, em San Francisco.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.