Haaland supera marca de Luis Suárez na Champions League com 51 jogos a menos

Com 28 gols em 22 jogos disputados de Champions League na carreira, o atacante Erling Haaland já superou a marca de Luis Suárez na competição

Na tarde desta quarta-feira (05), o Manchester City recebeu o Copenhagen no Etihad Satdium pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League e Haaland foi novamente um dos grandes destaques da equipe.

publicidade

Com dois gols marcados ainda no primeiro tempo da partida, que terminou em 5 a 0 para os donos da casa, o atacante norueguês quebrou mais uma marca de Luis Suárez, ex-Barcelona e Atlético de Madrid.

Com 22 jogos disputados de Champions League na sua carreira, Haaland tem 28 gols marcados dentro da competição. São números que se tornam cada vez mais históricos para o jogador de apenas 22 anos.

publicidade

Haaland quebra marca de Luis Suárez na Champions League com 51 jogos a menos

Erling Haaland chega a 28 gols em partidas de Champions League e supera Suárez. (Foto: Reprodução)

Erling Haaland chega a 28 gols em partidas de Champions League e supera Suárez. (Foto: Reprodução)

Os dois gols de Haaland na tarde desta quarta-feira (05), contra o Copenhagen, pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League, fizeram com que o atacante do City quebrasse uma marca de Luis Suárez.

Ao todo, na sua carreira, o atacante uruguaio de 35 anos marcou 27 gols em jogos da Liga dos Campeões. Suárez disputou, pelos clubes europeus que defendeu, 73 partidas ao todo da competição internacional.

Com 28 gols marcados e apenas 22 anos de idade, Haaland já quebrou a marca do atacante uruguaio e já deixou para trás nomes conhecidos como Rivaldo, Giggs, e Sadio Mané.

Nas três primeiras partidas do Manchester City nesta fase de grupos da Liga dos Campeões, Haaland deixou a sua marca. Liderando o Grupo G da competição, a equipe de Pep Guardiola desponta como uma das favoritas nesta temporada.

Pep Guardiola elogia atuação de Haaland e explica substituição

Após a partida, o treinador rasgou elogios ao desempenho do seu novo atacante, que chegou nesta janela de transferências. Segundo Guardiola, Haaland está muito feliz na sua nova casa e já está adaptado:

“Tenho a sensação de que ele está incrivelmente feliz aqui e vamos tentar com ele e os outros fazê-lo feliz”, declarou o treinador.

No intervalo, Guardiola tirou o atacante da partida e foi questionado sobre a substituição. Segundo ele, o jogo já estava sob controle e a sequência de jogos do City nas próximas semanas requer mais cautela com o condicionamento físico de seus atletas.
“É claro que se o jogo estivesse mais apertado, Erling continuaria em campo. Mas depois do que aconteceu, foi melhor descansá-lo, pensando no time. Pensando no Southampton, que não vencemos na temporada passada”, finalizou Pep.
Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.