Vacina Sim! Time Inglês pode ter vacinação como critério para contratação

Vacina Sim! Conheça qual o clube inglês que pode usar a vacinação contra covid-19 como critério para futuras contratações.

O movimento “Vacina Sim!” não vem só do Brasil, tradicional clube Inglês quer usar vacinação como critério para contratação.

publicidade

Recentemente os casos de Covid-19 voltam a se tornar preocupante na Europa. Tivemos partida entre Tottenham X Rennes da Conference League que foi adiada, além de outros jogos da Premier League que foram cancelados. Outro caso que chamou a atenção foi o surto de covid-19 na equipe do Bayern de Munique.

Com isso, o Aston Villa pode tomar uma importante decisão nas para suas futuras contratações.

publicidade

Vacina Sim! Aston Villa só quer jogadores vacinados

Agora para conseguir entrar no Aston Villa só com cartão de vacina

Agora para conseguir entrar no Aston Villa só com cartão de vacina (Divulgação/Trivela)

Por sugestão do treinador Steven Gerrard para diretoria do clube a vacinação ou não pode ser sim um critério para contratação de um jogador.

Segundo treinador, todo o histórico do atleta será levado em conta, e a vacinação contra covid-19 poderá ser um dos critérios para contratação ou não.

“Nós temos um planejamento e processo de contração muito detalhados. Eu fico impressionado em como Johan Lange (diretor) é cuidadoso com todos os detalhes, realmente olhamos tudo. Então, com certeza, essa questão irá aparecer quando for preciso”, disse o treinador durante coletiva.

Durante a entrevista o treinador afirmou que boa parte do elenco já está vacinada com as duas doses do imunizante contra a covid-19.

Leia Mais:  Arteta está certo em tirar faixa de capitão do Arsenal de Aubameyang?

Na Europa muitos são os casos de jogadores e treinadores que se manifestaram a favor da vacina. O treinador Pep Guardiola já se posicionou a favor da vacinação, assim como o jogador Richarlison também defendeu a vacina além de ser bastante ativo nas pesquisas e incentivo da vacinação.

Entretanto, quem não aderiu muito bem ao movimento “Vacina sim“, foi o meia Kimmich. Mas recentemente o jogador que contraiu o vírus teve uma grave lesão pulmonar e se diz arrependido de não ter tomado a vacina.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.