Quantos pontos o Grêmio precisa para subir para Série A? Próximos jogos do Grêmio na Série B
O Grêmio segue na briga pelo acesso a primeira divisão do futebol brasileiro, e está perto de retornar a elite.
O Grêmio segue na briga por uma vaga na Série A da próxima temporada. A campanha do Imortal na segunda divisão vem sendo marcada por altos e baixos, e apesar de não ter algumas instabilidades, o clube se mantém vivo.
Agora, sob o comando de Renato Portaluppi, que retornou ao clube recentemente, após a demissão de Roger Machado, o Grêmio está consolidado no G-4 da Série B, e perto de conseguir o retorno à elite do futebol brasileiro.
Caso mantenha a boa sequência nos resultados, o retorno à primeira divisão é apenas questão de tempo, e o Tricolor deve conquistar o acesso nas próximas rodadas.
Quantos pontos o Grêmio precisa para subir de divisão?
A Série B do Brasileirão está chegando na reta final. Recentemente, o Cruzeiro se sagrou campeão da segunda divisão, com seis rodadas de antecedência. Além do título, a equipe mineira também garantiu uma vaga na Série A.
Com o primeiro lugar já conquistado pelo Cruzeiro, o Grêmio segue na vice-liderança, e brigando por uma vaga na primeira divisão.
Atualmente, o Tricolor Gaúcho tem 56 pontos, três a mais que o Bahia, na terceira posição, e quatro a mais que o Vasco, que fecha o G-4.
Se a equipe do técnico Renato Portaluppi se manter nessa boa fase, a Série A está mais perto do que nunca. De acordo com matemáticos da UFMG, a equipe gaúcha tem 97.7% de chance de subir para a Série A.
Mas a grande pergunta dos torcedores gaúchos: O que falta para o Grêmio subir? A pontuação necessária para o Tricolor subir, de acordo com os cálculos da UFMG, é de 67 pontos.
Sendo assim, faltam cerca de quatro vitórias para o Grêmio conquistar o acesso à primeira divisão do Brasileirão. Nas próximas partidas, o Tricolor Gaúcho deve fazer o possível para chegar a pontuação, assim retornando para a Série A.
Próximos jogos do Tricolor
Faltando cinco rodadas para o fim da Série B, o Grêmio tem grandes confrontos pela frente, que serão fundamentais na luta pelo acesso, sendo dois em casa e três longe de seus domínios.
No próximo sábado, 08 de outubro, o Grêmio visita o Londrina, em duelo pela 34º rodada da Série B. Logo após, o Tricolor recebe o Bahia, no dia 16 de outubro.
No dia 23 de outubro o Grêmio viaja até Recife, onde enfrenta o Náutico, e logo após, no dia 28, visita o Tombense, também fora de casa.
No duelo que encerra a Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe de Renato Gaúcho recebe o Brusque na Arena do Grêmio, no dia 06 de novembro.
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.